Destaque

ELEIÇÕES 2020. É época de conhecer as famílias dos pré-candidatos a prefeito municipal. E sobram vídeos!

Luciano Guerra tirou a poeira dos álbuns de família para mostrar as suas origens, num dos vídeos de pré-candidatos a prefeito de SM

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site

Como começar uma pré-campanha eleitoral em uma era dominada pelas redes sociais? A maioria dos pré-candidatos a prefeito de Santa Maria não teve dúvida, apostou na família. Jader Maretoli (Republicanos), Evandro Behr (Cidadania), Sergio Cechin (PP) e Luciano Guerra (PT) já relembraram suas origens ou apresentaram seus familiares em postagens no Facebook e no Instagram. Mas há uma exceção. Marcelo Bisogno (PDT) iniciou com foco na política.

O vereador Luciano Guerra divulgou nesta quarta-feira (19) o primeiro vídeo de uma série que promete mostrar sua trajetória pessoal e política. Com o título de Origens, a primeira publicação, que tem pouco mais de quatro minutos, apresenta um pouco da infância e da juventude do petista no Distrito de Palma. Destaque para a trilha sonora, que busca criar um clima de superação.

Estratégia semelhante foi adotada pelo pastor Jader Maretoli, que na semana passada estreou a série Jornada. O primeiro vídeo foi gravado durante um café da manhã em sua casa e apresentou sua esposa, Érika, e os filhos Joseph e Asaph. A postagem já rendeu mais de 4,9 mil visualizações e se destaca pela fofura das crianças que não param quietas um segundo sequer.

Na terça (18), Jader divulgou o segundo episódio, mostrando um pouco dos trabalhos sociais que ele desenvolve em Santa Maria.

O vice-prefeito Sergio Cechin (PP) também mostrou um pouco de sua intimidade, no final de semana, ao apresentar sua família. Quem roubou a cena foi a sua mãe, dona Giselda, que disse cozinhar para o filho todos os dias. O cardápio é para gringo nenhum botar defeito: risoto, massa, lasanha e rondelli. Ah, e a massa é caseira. Quem assistir consegue até pegar a receita.

O empresário Evandro Behr, há duas semanas, fez um registro sobre seu pai, o ex-prefeito de Santa Maria Evandro Behr. Na postagem, ele revelou que, na infância, queria ser bombeiro e astronauta, sendo incentivado por seu pai a ir atrás dos seus sonhos.

Os vídeos de Behr, Cechin, Jader e Guerra têm em comum o tom informal, com os pré-candidatos caminhando, sentados à mesa, dirigindo ou buscando interação com os familiares ou com quem estava gravando.

O jornalista Marcelo Bisogno, por outro lado, buscou um tom mais sóbrio, parado em frente à câmera e falando diretamente a quem assiste. Desde o dia 8 de agosto, ele já divulgou quatro vídeos gravados em pontos turísticos de Santa Maria: o Largo da Biblioteca Pública, a Gare da Viação Férrea (duas vezes) e a Vila Belga.

Entre os temas tratados estão desenvolvimento, Brique da Vila Belga, crise financeira e o futuro do município (abaixo). Destaca-se em todos os vídeos a enorme legenda: “Pré-candidato a prefeito Marcelo Bisogno”.

Pozzobom

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) ainda não anunciou sua pré-candidatura à reeleição e suas publicações diárias são, quase todas, relacionadas à Administração Municipal. O que não significa que sua família passe longe de suas redes sociais. Na noite desta quarta (19), por exemplo, ele fez uma publicação sobre o Dia do Ciclista ao lado de sua esposa, Janice.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Kuakuakuakuakua! É um festival!
    Cidade não vai analisar a origem do candidato a genro da filha como era ‘nos antigamente’.
    Alguém já fez entrevista para emprego e apresentou vídeo da família?
    Curriculo vem com formação, experiência, realizações anteriores e perspectivas. Só marqueteiro tosco tem idéias deste tipo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo