EconomiaPrefeitura

EMPRESAS. Prefeitura apresenta sistema de alvará online, que deve ser implementado de forma gradual

Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Ewerton Falk, secretário de Desenvolvimento Econômico: a previsão é que, a partir de 1º de setembro, mais empresas contábeis passem a usar

Uma das principais iniciativas da Prefeitura para agilizar encaminhamentos de alvarás em Santa Maria e realizar o serviço remotamente foi apresentado para a população durante uma live na tarde desta terça-feira (25). O sistema de alvará online para pessoa física e pessoa jurídica está em fase de testes e está sendo implementado de forma gradual no Município.

“É uma etapa que estava sendo perseguida. A previsão é de que, a partir de 1º de setembro, mais empresas contábeis passem a usar o sistema e, assim, ir verificando as adaptações necessárias. A partir disso, Santa Maria passa para outro estágio em termos de prestação de serviços a partir de uma mudança de comportamento da sociedade”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, que participou da apresentação.

A iniciativa se dá por meio de um acordo de cooperação entre a Prefeitura e a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), da qual a empresa AVBM é associada. Representantes da empresa fizeram a apresentação do sistema, que conta com as expedições de alvarás de ponto de referência e de localização e funcionamento condicionado. Conforme o tipo de documento, é feito um cadastro para a realização de credenciamento, com espaços para anexos, pagamento de taxas, correções e aprovações, entre outros, até a liberação do alvará. Todo o sistema é integrado com a Junta Comercial e com a Receita Federal. Atualmente, um escritório de contabilidade está participando da fase de testes do sistema de alvará online.

“É uma forma segura e rápida de abrir empresas, e queremos essa realidade para Santa Maria. A integração dos sistemas vai colaborar com os empreendedores do Município para que se tenha ainda mais registros de crescimento”, reforça o diretor da AVMB, Aldiocir Dalla Vecchia, também presente na apresentação.

A apresentação contou, ainda, com o superintendente de Alvarás, Beloyannes de Pietro Júnior, com representantes do Espaço Contábil, Rinaldo Righi e Luiz Oliveira, e com o diretor da Adesm, Tiago Sanchotene.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo