HabitaçãoPrefeitura

HABITAÇÃO. Começa terça a 5ª etapa da entrega de Concessões de Uso a moradores da Nova Santa Marta

Documento garante a titularidade da posse da moradia onde o residente no Bairro está vivendo. Até aqui, 1,5 mil moradores já receberam

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para garantir a posse de moradias aos residentes no Bairro Santa Marta, na Região Oeste de Santa Maria, a Prefeitura vai dar continuidade, a partir da próxima terça-feira (25), à entrega de Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs). É a quinta rodada da ação que, nas quatro anteriores, já beneficiou cerca de 1,5 mil pessoas.

A exemplo das etapas passadas, os moradores serão recebidos no Centro da Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado na Avenida Mallmann Filho, 161, entre 13h30min e 16h, de terça até quinta-feira (27). O Executivo Municipal preparou listas com os nomes dos residentes nas vilas Sete de Dezembro, Marista e Pôr-do-Sol, que são aguardados em cada um dos dias. No total, são 216 pessoas.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DOS QUE SERÃO ATENDIDOS NESTA SEMANA

“Estamos organizando as entregas de forma que a segurança de todos, em meio à pandemia, esteja garantida. O número de pessoas que será recebido é limitado, haverá distanciamento entre as cadeiras onde elas aguardarão, bem como disponibilização de álcool em gel. Também, será exigido o uso de máscaras”, explica o secretário adjunto da Secretaria Extraordinária de Habitação, Wagner Bittencourt.

Quem não puder comparecer no CEU nos dias agendados pode garantir sua CDRU no dia seguinte, a partir das 15h. Tanto o secretário adjunto da pasta, Wagner Bittencourt, quanto o titular, Marcelo Portella, estarão no local para tirar dúvidas e repassar orientações.

A previsão é de que uma nova etapa de chamamento de moradores a receber a concessão ocorra nas próximas semanas. Ao final de todas as etapas, terão sido entregues mais de 4,2 mil concessões, a maior ação desse tipo já realizada pelo Executivo Municipal.

A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, também foram oportunizados projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas da comunidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo