Arquivo

Viagem.Prefeitura confirma o que VOCÊ SOUBE AQUI há dois dias: Schirmer e Busatto vão à China

Modéstia às favas. E viva o leitor (sempre) bem informado deste sítio. Foi aqui, antes das duas da tarde de terça-feira, que uma informação absolutamente EXCLUSIVA era publicada: o prefeito Cezar Schirmer viaja para a China na próxima semana. E mais: supunha (e acertou) o sítio que o prefeito seria (como será) acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cezar Busattona foto de Adriano Sartori, da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

 

Para complementar, você igulamente soube que, a caminho do oriente, China, o prefeito também vai ao Rio de Janeiro. Tudo foi confirmado pelo Centro Administrativo, na reportagem distribuída na noite de ontem pela assessoria de comunicação. Só o que não está no texto (trecho dele você lerá a seguir) é que até segunda-feira o prefeito encaminhará o necessário pedido de licença à Câmara de Vereadores que, na terça, o aprovará. Agora, acompanhe os detalhes:

 

“Prefeito vai à China em busca do desenvolvimento da cidade

 

A partir da próxima segunda-feira o prefeito Cezar Schirmer inicia um roteiro de viagens visando o desenvolvimento de Santa Maria. As viagens do prefeito, inicialmente ao Rio de Janeiro e após à China, destinam-se a busca de investimentos e projetos tanto para a área cultural quanto à econômica. Na segunda-feira, após fazer a transmissão de cargo ao vice-prefeito José Farret, o prefeito segue em viagem para o Rio de Janeiro onde terá um encontro no escritório do arquiteto Oscar Niemayer, para tratar sobre o projeto para a criação do Museu Ferroviário, encaminhado ao renomado arquiteto ainda no período de transição de governo.

Na terça-feira, acompanhado do secretário de Cultura, João Luiz Roth, o prefeito terá uma agenda com o empresário Júlio Bozano, para tratar da transferência do acervo do empresário para Santa Maria. Júlio Bozano, um dos proprietários do antigo Grupo Bozano e Simonsen, possui uma grande coleção, composta de artistas conhecidos em âmbito nacional e internacional…

 

Rumo à China em busca de investidores

“Santa Maria tem que ser abrir para o Brasil e para o mundo”, explicou o prefeito Cezar Schirmer ao seu secretariado, ao anunciar que na próxima quarta-feira de madrugada segue para a China em busca de novas oportunidades para o desenvolvimento da cidade. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cezar Busatto, que vai acompanhar o prefeito na viagem ao país asiático, informa que a agenda do chefe do Executivo inclui várias cidades é voltada a empresas de alta tecnologia, em áreas em que não existe produção local e, portanto, visam complementar a matriz produtiva da cidade. “É uma abertura de Santa Maria para novos investidores”, ressalta Busatto.

A viagem do prefeito Cezar Schirmer à China, com destino inicial à capital Pequim, inicia na quarta-feira, 17 e se estende até o dia 26, incluindo os deslocamentos. Neste período o prefeito e o secretário Busatto terão uma agenda interna em várias cidades daquele país. Serão dois dias em Jinan, dois em Shanghai e mais dois dias em Shenzhen. Em cada uma destas cidades estão previstas várias visitas a empresas, entre elas uma fábrica de produção de motos e carros elétricos; uma empresa de tecnologia limpa, que produz baterias elétricas para alimentar carros e motos; uma empresa de fabricação de máquinas para a produção de MDF (material muito utilizado em móveis), uma empresa do ramo de tecnologia de informação e uma empresa de máquinas para a fabricação de embalagens do tipo “tetra pak”, com custo mais baixo para os produtores…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo