VÍDEONOTA. Um percalço possível pode atingir a aliança Luciano Guerra/Marion Mortari. Confira qual!

VÍDEONOTA. Um percalço possível pode atingir a aliança Luciano Guerra/Marion Mortari. Confira qual!

VÍDEONOTA. Um percalço possível pode atingir a aliança Luciano Guerra/Marion Mortari. Confira qual! - 170698f4-vídeonotaConfira um trecho de reportagem publicada por GaúchaZH, mas que tem como fonte O Estado de São Paulo:

“Segundo o parecer, os prazos de inelegibilidade devem observar o critério de contagem data a data e não poderiam ser alterados pelo TSE, mas só pelo Congresso. “Por todo o exposto, consideram-se aplicáveis às Eleições 2020 as disposições das Súmulas 19 e 69 deste Tribunal Superior (que trazem regras sobre a aplicação da lei), de modo que a contagem dos prazos de inelegibilidade deve observância ao critério dia a dia”, diz o documento dos técnicos.

O parecer é consultivo, ou seja, os sete ministros que compõem o TSE não são obrigados a seguir o entendimento da área técnica do tribunal.”

Pois é exatamente isso que pode impactar numa das chapas majoritárias santa-marienses. No caso, a aliança PT/PSD, que tem o pessedista Marion Mortari (inelegível até 7 de outubro) como candidato a vice e o petista Luciano Guerra na cabeça. É do que trata a Vídeonota de hoje, que você confere clicando abaixo:

 



2 comentários

  1. Mauro Bianco

    É o que temos pra hoje em Brogodó rsrsrsrs mais do mesmo… Fifi do xerox, Didi das Couves, Lulu da Cloroquina…

  2. Michael Almeida di Giacomo

    Bom dia !
    Em uma breve analogia é possível adotar o mesmo princípio da pessoa que poderá ser votada dia 15. mesmo ainda não tendo a idade prevista para o cargo que irá disputar. No entanto, se ela completar a idade exigida pela legislação até o dia da posse, não há impedimento para que dispute a eleição, pois preencheu os requisitos de elegibilidade. Portanto, como a inelegibilidade tem data prevista para antes da realização do pleito de 2020, não vejo impedimento. Justamente pelo fundamento que o editor tão bem explanou e pelo fato que no dia 15 de novembro o pré-candidato terá preenchido os requisitos para ser votado.
    Abraço !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *