Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Política

EX-PRESIDENTES. Sarney, Collor e Itamar voltaram à lida eleitoral. FHC e, agora, Lula terão institutos

Bueno. Como diria Ortega & Gasset (será isso mesmo, amigo Ronai Rocha?), o homem é também as suas circunstâncias. Então, não se trata de julgar, embora se possa discordar, o comportamento de três ex-presidentes da República. Mas o fato objetivo é que José Sarney, Fernando Collor e Itamar Franco, depois de comandar a Nação, voltaram à lida eleitoral, para ganhar e/ou perder.

Fernando Henrique Cardoso, antes, e agora Lula optaram por caminhos diferentes. Se bem que, também entre eles, há posturas não exatamente unas. E também incidentes históricos diversos. Ah, sobre o que Lula fará (diz-se, ao menos), acompanhe nota publicada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A seguir:

 “Para fase de ‘ex’,Lula planeja uma rotina de holofotes

O convívio com o “ex” nunca foi algo simples. Tome-se o exemplo de homens e mulheres. Casados, descobrem o real significado da expressão “sexo oposto”. E viram ex-maridos e ex-mulheres. Matrimônio vira patrimônio. A felicidade conjugal passa a depender de três: o ex-casal, um advogado. Para início de desconversa, combina-se que os ex-pombinhos não conviverão mais sob o mesmo telhado.

Pois bem. Com os ex-presidentes a coisa não é tão simples. Todo mundo é obrigado a conviver com eles sob o mesmo céu do imenso ‘domicílio Brasil’. Há, por ora, quatro ex-presidentes na praça: José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco e FHC.

Exceto por FHC, que criou um instituto de estudos, os outros três tomaram um caminho esdrúxulo. Depois de exercer o cargo máximo, voltaram à liça encarniçada das refregas eleitorais. Em 2011, Itamar se juntará aos outros dois, no Senado.

Na bica de se converter em “ex”, Lula segue as pegadas de FHC. Vai criar uma ONG, o “Instituto Lula”…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo