Arquivo

Casório 2. PDT não quer antecipar 2008 e união com o PT para disputar a Prefeitura

Faz parte do jogo. Inclusive da negociação. Mas é mais que evidente que uma união político-administrativa, ano e meio antes de iniciar uma campanha para a prefeitura, se transformará inevitavelmente em aliança eleitoral. Ou há outra forma de interpretar o acordo fechado nesta sexta-feira, e que esta (nem sempre) humilde página de internet antecipou pouco depois das 6 da tarde do mesmo dia?

Bem, sempre há, não? Tanto que o presidente do PDT de Santa Maria, Juici Passini, disse que à repórter Letícia Rodrigues, de A Razão, que esse assunto (o da eleição), será tratado posteriormente. Então, tá. Quanto a mim, o tema está mais que definido. E o dirigente do PDT, muito provavelmente, quando fala em adiamento desse debate específico, apenas se dirige ao público interno do partido. Quer, enfim, ganhar tempo para tentar convencer a totalidade da sigla. Pois, ao que tudo indica, a maioria ele (e seus companheiros de diretoria) já tem.

Sobre a reunião de sexta-feira e o acordo entre PDT e PT, com a participação do primeiro também na administração municipal, confira a reportagem que o jornal está publicando em sua edição deste final de semana:

”PDT entra oficialmente na
Administração Municipal

Acerto foi firmado na tarde de sexta-feira pelo prefeito Valdeci Oliveira e a Executiva do PDT

Desde sexta-feira, mais um partido passa a participar do governo municipal. Em uma reunião no Gabinete do Prefeito, em que participaram o prefeito Valdeci Oliveira, o deputado federal Paulo Pimenta e a Executiva do PDT, ficou definida o ingresso da sigla na Administração Municipal.

Conforme a assessoria de imprensa do prefeito, a forma de participação do partido ainda não foi acertada. Isso significa que o número de secretarias e de cargos que o PDT deve ocupar ainda não está definido. Quando o partido definiu pela participação no governo, em novembro passado, alguns pedetistas não concordaram com a decisão, acreditando que não era o momento para esse tipo de decisão. Na ocasião, especulou-se que ele ocuparia de uma a duas pastas, que poderiam ser a de Esporte e a de Assistência Social.

O presidente do PDT, Juici Passini, diz que o interesse do partido em entrar no governo é tentar ajudar a Administração Municipal. “O mais importante no momento não são os cargos ou secretarias que podemos ter. O mais importante é que existe a possibilidade do PDT somar forças com a Frente Popular para haver uma transformação social em Santa Maria”, destacou. “Não só em Santa Maria, mas no também no Estado e em nível nacional, como vem ocorrendo com o governo de coalizão do presidente Lula”, completa.

A união da sigla com a Frente Popular para disputar as próximas eleições municipais, em 2008, não é descartada por Passini. “Pensando no futuro, vamos ver como poderemos unir as forças de esquerda para disputar, quem sabe, a Prefeitura na próxima eleição”, afirma…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas desde as primeiras horas deste sábado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo