EstadoPrefeitura

CIDADE. Governo do Estado também passa a se empenhar para trazer a SM a Escola de Sargentos

A vontade conjunta de instituições e de órgãos públicos é um dos requisitos para a escolha do local, constatou-se na reunião desta sexta

Da Superintendência de Comunicação da Prefeitura, com foto de FELIPE DALLA VALLE (Palácio Piratini)

O governo do Rio Grande do Sul soma esforços na possibilidade de Santa Maria ser o município escolhido para sediar a construção da nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército. Uma comitiva de militares, acompanhada do prefeito Jorge Pozzobom, esteve reunida com o governador Eduardo Leite nesta sexta-feira (18), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Em visita do vice-chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, general Joarez Alves Pereira Junior, que está fazendo o levantamento dos possíveis locais pelo país, o governador confirmou o interesse do Estado em receber o novo empreendimento.

LEIA TAMBÉM:

Governador confirma interesse do Estado em sediar a nova escola de sargentos” (AQUI)

Leite reforçou que, em Santa Maria, há um terreno da própria União que atende às exigências e que pode receber a escola, além de o Município ter uma boa infraestrutura para receber os militares e professores com suas famílias. Na última quarta-feira (16), representantes do Executivo apresentaram as potencialidades de Santa Maria e o planejamento para enfrentar eventuais problemas.

A apresentação foi feita ao general Joarez, que é coordenador executivo do grupo de trabalho responsável pelo planejamento da implantação da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército. Na ocasião, ele enfatizou que a vontade conjunta de instituições e de órgãos públicos é um dos principais condicionantes para o êxito do processo.

Santa Maria está entre os oito municípios brasileiros cotados para receber a estrutura. A previsão é de que, até o fim do mês de novembro, sejam indicados três deles ao Exército a fim de que a instituição trabalhe de forma mais enfática na verificação dos requisitos para receber a unidade da escola. Atualmente sediada em Três Corações (MG), a escola busca local para uma nova sede com o objetivo de focar na capacitação pessoal dos alunos. A previsão é de que a capacidade seja para cerca de 1,5 mil alunos, com investimento de R$ 1 bilhão. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, e o comandante do Comando Militar do Sul, general Valério Stumpf, também participaram da reunião em Porto Alegre.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo