Coluna Observatório. Schirmer faz o seu primeiro gol político
Triplicar a proposta
inicial, um feito a ser
festejado pelo prefeito
É verdade que a mania de enfeitar retoricamente os feitos que, em si mesmos, já são suficientemente importantes, apareceu mais uma vez – agora com a frase nenhum governo na história de Santa Maria concedeu um aumento tão significativo no 1° ano de gestão. É a tal grandiloqüência que muitos condenam em Lula (nunca antes neste país), inclusive os que agora usam o clichê em causa própria.
Mas o fato é o que interessa, e ele é indesmentível: Cezar Schirmer fez o primeiro gol político de sua administração de cinco meses. Conseguiu, com o auxílio técnico de sua equipe econômica, encontrar uma maneira de triplicar a proposta inicial que reajustava o salário dos barnabés municipais em 2%. O percentual chegou a ofender lideranças e parte dos liderados do funcionalismo santa-mariense.
Amplir a propota para 6% (em duas parcelas cumulativas) é um feito, sim. E deve ser comemorado pela administração. O próprio prefeito já disse, inúmeras vezes, que pretende governar com os servidores. E pagar-lhes dignamente é o básico.
Isso sem falar também, e apenas para ficar no que tem sido a regra do marqueting da comuna, que Schirmer evitou, no mínimo, que fosse chamado (olha a ironia que seria) o primeiro chefe do executivo da história de Santa Maria a conviver com uma greve antes de completar meio ano de governo. Disso o prefeito já está livre.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.