CongressoEleições 2020PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2020. 2 senadores 52 deputados federais estão na disputa. Quantidade é a menor desde 1.992

Do portal PODER 360, com texto de PAULO SILVA PINTO e GUILHERME WALTENBERG

Nas convenções municipais, encerradas na 4ª feira (16.set.2020), 54 congressistas foram lançados como candidatos. O número é de levantamento realizado pelo Poder360. Os registros não foram feitos ainda nos TREs (tribunais regionais eleitorais).

São 50 deputados que disputarão o cargo de prefeito em novembro, e mais 2 que serão candidatos a vice-prefeito. No Senado, há 2 candidatos a prefeito. Os partidos têm até 26 de setembro para oficializar as candidaturas – o número pode mudar até essa data. Leia a lista completa AQUI.

Nos 7 pleitos municipais anteriores (desde 1992), houve mais congressistas candidatos. Há 4 anos, havia 81 deputados e 2 senadores concorrendo. Os deputados e senadores pré-candidatos em 2020 eram 123, segundo pesquisa do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), mas só 54 acabaram de fato entrando na disputa.

Os 2 maiores partidos na Câmara são os que têm mais candidatos: o PT com 8 e o PSL com 5. Os Estados com mais postulantes são Minas, Rio e Ceará (5). São Paulo e Paraná vêm em seguida (4).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo