Arquivo

Prefeitura. Reforma levará Schirmer a demitir secretários. E não devem ser apenas um ou dois

O prefeito Cezar Schirmer está no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, “a trabalho”. A pauta não foi divulgada pela prefeitura – nem a viagem, aliás, que o repórter descobriu por acaso com fonte ligada ao governo. De todo modo, antes de tomar o avião, o Chefe do Executivo reuniu seu secretariado para discutir a reforma administrativa que, curiosamente, eliminará alguns dos que estavam no encontro de ontem, na Prefeitura e aparecem na foto que ilustra esta nota.

 

Como? Isso mesmo. Afinal, se, conforme informa o sítio da administração, o projeto (já em fase final de consultas junto aos titulares dos cargos) prevê o corte de 11 das 22 secretarias, a questão tem resposta aritmética. Schirmer, até agora, nomeou 12 titulares, e não está se contando, aqui, a procuradora Anny Desconzi, que já exercia o cargo na administração passada.

 

Mesmo que faça um remanejamento de nomes, com absoluta certeza haverá cortes. E não será um ou dois, mas mais, na medida que há gente à espera de uma vaga e que não se contentará com as “superintendências” a ser criadas. E mais – e este é um palpite bem fundamentado do repórter, escorado em fontes próximas ao Centro Administrativo: o salário dos secretários deverá aumentar, diz-se, para R$ 7,5 mil. E também os dos “superintendentes”. Claro que precisa tudo passar pelo Legislativo, mas afinal para que serve uma base com dois terços dos vereadores, senão para respaldar as idéias do Executivo?

 

Enquanto você pensa no que escrevi acima, e imagina o que pode estar o prefeito fazendo no Rio de Janeiro (tentei, mas não descobri – quem sabe os jornais que circulam hoje conseguem dar essa resposta), leia o relato oficial da reunião de ontem, publicado na página oficial da Prefeitura na internet. A seguir:

 

“Prefeito discute a Reforma Administrativa com secretários e Bancada do Governo

 

Secretariado e Bancada Governista conheceram nesta segunda-feira (16) o novo projeto de Reforma Administrativa do município. Junto com o prefeito Cezar Schirmer, o secretário de Administração e Desenvolvimento Humano, Carlos Pippi Brisola explicou que a proposta está fundamentado em três princípios básicos, defendidos pelo prefeito: austeridade, qualidade e qualificação da equipe de trabalho.

A nova estrutura administrativa, que prevê a extinção e fusão de secretarias; redução de Cargos de Confiança e valorização dos funcionários de carreira tem como objetivo a redução de gastos e a maior eficiência no serviço público.


Nos próximos dias, todos os secretários serão ouvidos individualmente sobre o Projeto. Com base nas sugestões e necessidades de cada pasta, o plano poderá sofrer alguns reajustes, mas a previsão é que o projeto seja encaminhado à Câmara até o início da próxima semana.

Segundo o secretário de Administração, a Reforma Administrativa é um processo que deve ser contínuo e permanente e o objetivo final, segundo Pippi, é o melhor atendimento à população…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo