EconomiaEleições 2020Política

ELEIÇÕES 2020. Candidatos à Prefeitura recebem cartilha com demandas de 2 entidades empresariais

Sindilojas e Secovi recebem o pré-candidatos à prefeitura de Santa Maria. E todos receberam uma Cartilha com demandas do setor

Por GUILHERME BICCA (texto e montagem sobre fotos), da Assessoria de Imprensa do Sindilojas

Sindilojas e Secovi realizaram, nos primeiros dias desta semana, um circuito com pré-candidatos a prefeito de Santa Maria. Os encontros foram individuais e aconteceram na sede das entidades, respeitando os protocolos de segurança referentes à pandemia de Covid-19.

Luciano Guerra, do PT; Sergio Cechin, do PP; Evandro Behr, do Cidadania; Marcelo Bisogno, do PDT; e Jader Maretoli, do Republicanos, foram recebidos pelos presidentes do Sindilojas, Ademir José da Costa, e do Secovi, Odil de Castro, além de dois diretores de cada entidade. O atual prefeito de Santa Maria e candidato pelo PSDB, Jorge Pozzobom, não atendeu ao chamado por ter sido diagnosticado com coronavírus.

Mais do que ouvir os candidatos, os encontros foram providenciados para que os presidentes pudessem falar em nome dos setores. Uma cartilha com proposições, demandas e possíveis soluções pertinentes ao setor do comércio de bens e serviços foi entregue a cada candidato que, por sua vez, assinou um documento comprometendo-se com o que lhe foi apresentado.

Na cartilha, os principais pontos abordam temas como liberdade econômica, enxugamento da máquina pública e da burocracia, comércio informal, infraestrutura, qualidade de vida, turismo e lazer. Cada candidato, após receber a cartilha e ter seu conteúdo apresentado pelos candidatos, pode dar suas impressões à reduzida platéia.

“A razão para a realização desses encontros tão cedo está justamente na intenção que temos de que o conteúdo desta cartilha possa fazer parte do plano de governo de vocês enquanto futuros prefeitos de nossa cidade. Disse o presidente Ademir José da Costa, a cada um dos candidatos, reiterando que “independentemente de quem for o eleito, o setor deseja trabalhar ao lado, sendo parceiro, em prol do desenvolvimento econômico e social de Santa Maria”.

O presidente Odil de Castro, no mesmo tom, desejou sorte aos candidatos, ressaltando que “as entidades tem um compromisso com Santa Maria e, seja qual for o futuro prefeito, elas estarão à disposição pelo bem da cidade e, consequentemente, do setor do comércio de bens e serviços.

Algumas frases ditas pelos candidatos

“Precisamos enxugar a máquina pública. A burocracia trava muita coisa” – Luciano Guerra/PT

“Do nosso orçamento, só 20% são tributos daqui. O resto tem que buscar” – Sergio Cechin/PP

“Um governante, ao traçar uma estratégia sem saber para onde a cidade deve ir, está cometendo uma insanidade” – Evandro Behr/Cidadania

“O prefeito é um síndico da cidade. Ele deve estar na praça, na escola, dentro do posto de saúde, pra saber tudo que acontece” – Marcelo Bisogno/PDT

“Eu não nasci em Santa Maria, mas agora sou santa-mariense. Tudo que eu tenho de bom em minha vida, foi Santa Maria que me deu” – Jader Maretoli/Republicanos

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo