ELEIÇÕES 2020. Cechin terá a maior coligação, com oito partidos. Veja como ficam os outros candidatos

ELEIÇÕES 2020. Cechin terá a maior coligação, com oito partidos. Veja como ficam os outros candidatos

ELEIÇÕES 2020. Cechin terá a maior coligação, com oito partidos. Veja como ficam os outros candidatos - f1dcc28b-maiquel-cechin-e-harrisson

Sergio Cechin, do Progressistas, e Francisco Harrisson, do MDB, terão a maior coligação para disputar a eleição para a Prefeitura

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Com o fim das convenções municipais é possível ter o real tamanho de cada coligação e, sobretudo, da capacidade de articulação de suas lideranças. Nestes quesitos, quem sai na frente no pleito eleitoral de Santa Maria é o vice-prefeito Sergio Cechin (PP).

O progressista terá a maior coligação à Prefeitura, formada por oito legendas: PP, MDB, PL, Solidariedade, PRTB, Avante, Patriota e PROS. O vice de Cechin será o vereador Francisco Harrisson (MDB).

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que terá ao seu lado Rodrigo Decimo (PSL), defenderá a continuidade de seu governo com PSDB, PSL, DEM, PTB e Podemos.

Quem também terá cinco legendas em sua coligação é o candidato a prefeito Marcelo Bisogno (PDT). Além de contar com um vice de luxo, o experiente Fabiano Pereira (PSB), o pedetista formou uma base com PDT, PSB, PCdoB, PV e Rede Sustentabilidade.

Os vereadores mais votados de 2016 vão juntos para as urnas este ano. Luciano Guerra (PT) será candidato a prefeito com Marion Mortari (PSD) de vice. O PT e o PSD são os únicos partidos da aliança, que une uma legenda de esquerda e uma de centro.

A grande surpresa há quatros, com quase 20 mil votos a prefeito, Jader Maretoli (Republicanos) terá o apoio do PSC nesta eleição. A sua vice, Maria Helena Rodrigues, também é filiada ao Republicanos.

Quem também vai de chapa pura para o pleito é o Cidadania. Evandro Behr volta ao cenário político mirando a Prefeitura com Carla Kowalski de vice. A legenda terá o apoio do DC.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *