CampanhaEleições 2020Política

ELEIÇÕES 2020. Jader sugere Termo de Ajustamento de Conduta para evitar as aglomerações na campanha

Jader Maretoli (D) deseja que a campanha seja mais digital, sem aglomerações nas ruas, e propões Termo de Ajustamento de Conduta

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O candidato a prefeito Jader Maretoli (Republicanos) protocolou no Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região a sugestão de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para os candidatos de Santa Maria. A proposta visa inibir aglomerações durante a campanha, que inicia em 27 de setembro.

São quatro ações que Jader busca evitar: distribuição de panfletos no Calçadão e arredores do Centro; bandeiraços em vias públicas; caminhadas nos bairros com número menor de militantes (talvez dez pessoas) e jantares políticos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA NA ÍNTEGRA O ‘TAC’ PROPOSTO POR JADER

Além disso, ele também sugere que a campanha seja direcionada, o máximo possível, para as redes sociais, como uma forma de manter os protocolos de saúde.

Na tarde desta segunda-feira (7), ele realizou uma live em frente à Justiça Eleitoral para explicar sua ideia.

“Antes da estrutura (de campanha) e das pessoas estarem na rua, precisamos pensar na saúde. E só há uma forma de pensar na saúde. É quando tentarmos manter os protocolos que hoje existem dentro do município: manter o distanciamento (social) e evitar o contato”, afirmou Jader.

Confira a live:

 

A proposta, agora, será analisada pela Justiça Eleitoral.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Bom dia !
    Uma breve leitura da Emenda Constitucional nº 107, julho de 2020:

    “Artigo 1º, § 3º, inciso VI – os atos de propaganda eleitoral não poderão ser limitados pela legislação municipal ou pela Justiça Eleitoral, salvo se a decisão estiver fundamentada em prévio parecer técnico emitido por autoridade sanitária estadual ou nacional”.

    Pois bem, a “proposta” busca restringir o direito fundamental à liberdade de expressão dos candidatos em plena campanha eleitoral.

    Se ele estivesse interessado mesmo com cuidados sanitários, o modo adequado e leal às demais pré-candidaturas, poderia sera promoção de uma conversa entre os pré-candidatos para discutir o tema. Internamente, cada pré-candidatura poderia orientar seus militantes como se portar em meio ao processo eleitoral e os necessários cuidados de prevenção e combate à disseminação do vírus.
    Mas, não !
    A falta de preparo técnico e a ideia em ter um discurso para apresentar à sua claque fala mais alto. Atos como esse são típicos de quem não tem o que propor ao debate político.
    É demagogia pura.
    Abs!

    Michael Almeida di Giacomo

    1. Aplausos…esse candidato que foi bem votado na ultima eleição acha que vai repetir sua performance ?…esquece ele que participou ativamente do governo leite queimando o que pregava na sua ultima candidatura…acho que agora se bobear como esta fazendo não passa de 10 mil votinhos.

  2. Além de ser meio nó cego estou enferrujado. Mas antigamente achava que TAC era coisa de órgão público, Ministério Público para ser mais preciso, vindo da lei de ação civil publica (parece que o ECA e o Código do Consumidor também tem).
    Este nível de competência tem que ficar bem longe do Paço Municipal e do Casarão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo