EducaçãoEleições 2012PartidosPolíticaSanta MariaSaúdeTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci e candidatos, PSOL e os grevistas, Adesm e as eleições, vacina para todos

* O deputado Valdeci i Oliveira (PT) participou, nesta segunda, do Seminário da Unidade e Luta Democrática (ULD), que reuniu os candidatos da tendência petista. 

Deputado Valdeci Oliveira com candidatos de sua corrente, a ULD (foto Tiago Machado)

* O encontro, segundo a assessoria do parlamentar, lotou duas salas do Hotel Embaixador em Porto Alegre com representantes de várias cidades do Estado. Em seu discurso, Valdeci destacou a importância do empenho de cada um antes do pleito.

* “Nenhuma eleição está perdida, nem ganha, antes do dia 7 de outubro. Tudo pode mudar ao longo dos próximos três meses. O que define isso é o trabalho desenvolvido por cada candidato.”

* Também participaram o secretário estadual  Planejamento, João Motta; e os deputados Paulo Ferreira (federal) e Adão Villaverde (estadual), candidato a prefeito de Porto Alegre.

* Em Santa Maria, o candidato do PSOL a prefeito, Tiago Aires, foi, acompanhado de seu vice – Marcio Fuchs – ao ato da Greve da UFSM na manhã dessa segunda.

Tiago e Fuchs, na manifestação dos grevistas da UFSM, em Camobi (foto Rafael Balbueno)

*  Tiago esteve por algumas horas na manifestação que fechou a avenida Roraima na altura da Rótula da Faixa Nova, emnapoio à greve docentes, técnico-administrativos e estudantes.

* Segundo a assessoria do PSOL, Tiago e Fuchs também foram à Justiça Eleitoral regularizar a situação dos candidatos e discutiram o debate de sexta, na rádio Imembuí.

* Restando menos de um mês para o lançamento oficial do Caderno de Propostas, a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, reúne, nesta semana, os dois grupos que ainda não realizaram a Priorização dos Macro-Objetivos.

* A 6ª Reunião do GT de Turismo, Comércio e Serviços acontece às 6 e meia da tarde de quarta, 11, no Auditório do Centro de Desenvolvimento Empresarial.

* Já os participantes voluntários do GT de Meio Ambiente se reúnem na quinta-feira, 12, às 5 e meia da tarde,  no mesmo local (Rua Ângelo Uglione, 1509).

* Os grupos estão trabalhando para completar o Caderno de Propostas que será entregue no dia 30, à sociedade, à imprensa e aos candidatos das eleições municipais.

* Não há registro de caso da Gripe A em Santa Maria. Mas não custa nada (pelo contrário) tomar alguns cuidados. Inclusive os mais simples, como a lavagem das mãos e evitar, dentro do possível, ambientes com aglomerações.

* E, agora, há um grande reforço: as vacinas estão liberadas para toda a população, e não apenas para os chamados grupos de risco.

* A decisão foi tomada nesta segunda-feira, pela Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, após reunião da qual participou, além do secretário Flávio Brum, também o quadro técnico da Vigilância em Saúde.

* Na avaliação se considerou que praticamente todos os grupos de risco atingiram a meta de cobertura (80%), exceto o de gestantes. Com isso, qualquer um poder buscar a vacina.

* Para facilitar ainda mais o trabalho, além das 6,6 mil doses da semana passada, a prefeitura recebeu um outro lote, este de mil doses, da

* E um novo lote, com cinco mil vacinas, deve estar chegando à cidade, e também estará disponível aos que desejarem se imunizar contra a Gripe A.

* Os postos com doses disponíveis são os seguintes: Kennedy (manhã e tarde), Floriano da Rocha-Cohab Santa Marta (manhã) e José Crossetti (manhã e tarde).

* E também os postos Wilson Paulo Noal-Camobi (manhã), Dom Antônio Reis (tarde) Ruben Noal-Tancredo Neves (manhã e tarde) e- Centro Social Urbano (manhã).

 

style:i�c>� P v /i>

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Os candidatos tem que dizer o que vão fazer para nosso cidade caso contrario não tendo proposta é melhor deixar assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo