ELEIÇÕES 2020. Podemos registrou duas atas de convenções. Uma pró-Cechin, outra pró-Pozzobom

ELEIÇÕES 2020. Podemos registrou duas atas de convenções. Uma pró-Cechin, outra pró-Pozzobom

ELEIÇÕES 2020. Podemos registrou duas atas de convenções. Uma pró-Cechin, outra pró-Pozzobom - 3bf5b4dd-maiquel-podemos

Podemos realizou duas convenções na noite do dia 16. Uma aqui, em favor de Cechin (foto), outra em Porto Alegre, em favor de Pozzobom

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

As coligações de Jorge Pozzobom (PSDB) e Sergio Cechin (PP) para o pleito à Prefeitura de Santa Maria ainda não estão definidas, uma vez que o Podemos foi registrado pelos dois candidatos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas não foi apenas isso que aconteceu. Também foram encaminhadas ao TSE duas atas de convenções municipais da legenda, realizadas na noite de 16 de setembro.

O ex-presidente municipal do Podemos, Paulo Xavier, registrou a ata da convenção que ocorreu de forma presencial, em Santa Maria. O ato selou apoio do Podemos a Cechin.

“Colocada em votação, a proposta de Coligação foi aprovada por aclamação pela totalidade dos presentes. Sendo assim, foi aprovada a proposta de coligação partidária para as Eleições Majoritárias de 2020, com a denominação de “Santa Maria Agora Sim”, com o(s) partido(s) PP/MDB/PL/SD/PRTB/PATRIOTA/AVANTE/PODEMOS”, diz trecho da ata.

O documento informa ainda seis pessoas na lista de presença. Os mesmos seis nomes são indicados para concorrer ao Legislativo.

Ao mesmo tempo, ocorria uma convenção do Podemos de Santa Maria em Porto Alegre, liderada pelo presidente interventor Marco Vieira e com a presença de outras duas pessoas.

“Posta em votação, a proposta de coligação obteve 03 votos dos presentes. Sendo assim, foi aprovada a proposta de coligação partidária para as Eleições Majoritárias de 2020, com a denominação a ser definida, com os partidos PSDB, PSL, DEM, PTB, AVANTE e PODEMOS”, diz trecho do documento.

A ata da reunião realizada em Porto Alegre informa ainda que o partido não contará com candidaturas proporcionais, por ausência de interessados. Porém, os seis nomes indicados na convenção que ocorreu em Santa Maria foram registrados no TSE.

Confira AQUI a ata da convenção realizada em Santa Maria. E AQUI a ata da convenção que ocorreu em Porto Alegre.



3 comentários

    • Rose

      O dono do sitio deveria selecionar melhor os comentaristas, tem comentário aqui sem ” hera nem bera ” assim que os antigos diziam ? o estudo e informação é tudo…..

  1. Zé Ruas

    Um dia registros deve ser anulado.
    Quem sabe até mesmo ambos.
    E Podemos ser suspenso..
    Demais chapas e partidos deveriam tomar providencias legais contra esta lambança.
    Um.vereafor pode se candidatar por dois partidos? Claro que não….opss o Mortari pode trocar.
    E recém começamos a campanha….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *