PartidosPolítica

PLEITO NO PT. Candidatos internos se movimentam

Prefeito de Canoas (em pé) é um dos candidatos a presidente do PT do Rio Grande do Sul
Prefeito de Canoas (em pé) é um dos candidatos a presidente do PT do Rio Grande do Sul

Os petistas de todo o país se articulam para a eleição interna que acontece em novembro. Haverá pleito para as direções nacional, estaduais e municipais. No Rio Grande do Sul, as correntes procuram se aliar e se fortalecer para a disputa que tende, é o que imagina o editor, a ser bastante forte.

Neste domingo, um dos concorrentes à presidência estadual, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, esteve papeando com filiados da sigla vinculados às tendências que o apoiam. Entre elas a Unidade na Luta Democrática, que tem como principal nome local o deputado Valdeci Oliveira. Aliás, é da assessoria de imprensa do ex-prefeito de Santa Maria o material a seguir. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:

Pré-candidato ao PT-RS visita região Centro

Pré-candidato a presidência do PT Estadual, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, 50 anos, realizou agendas, neste domingo (7), em Santiago, São Pedro do Sul e Santa Maria. Dentro do Diálogos Petistas – evento promovido pelas correntes petistas Socialismo 21, Unidade na Luta Democrática e Movimento PT –  Jairo se reuniu com militantes, lideranças, vereadores e prefeitos.

Em Santa Maria, o pré-candidato foi recebido na Câmara de Vereadores pelo deputado estadual Valdeci Oliveira, pelo presidente do PT municipal, Valdir Oliveira, pelo vereador Luciano Guerra, e pelos prefeitos de Faxinal do Soturno, Volnei Savegnago, e de Pinhal Grande, Selmar Durigon.

Além de apresentar um vídeo sobre a sua trajetória na política, Jairo Jorge detalhou as 13 principais propostas da sua pré-candidatura, e ouviu os militantes presentes e analisou as manifestações populares recentes. Entre as diretrizes centrais apresentadas, estão a interiorização do partido, a ampliação das ações de formação de gestores e de lideranças, a reaproximação dos movimentos sociais e a defesa dos governos Tarso e Dilma.

“Temos de ter um partido que dialoga com a sociedade e com os movimentos sociais. Temos de fazer o novo de novo”, afirmou Jairo em Santa Maria.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Cuidado Rose, tu podes escorregar na Casca de Banana… ou Do Banana? Poder ser, o tombo as vezes é grande.
    Questões internas do PT? O que seria isto?

  2. Com essa afirmação,o Jaci pode comentar sobre qualquer coisa, menos das questões internas do PT, pois nesse assunto está mais por fora que casca de banana.

  3. Este aí quer o governo…. uns querem ressucitar o Olivio, pois o Tarso estrá queimado… com perdão do trocadilho (Kiss & Mercado PoA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo