CampanhaEleições 2020PartidosPolítica

ITAARA. Com presença de Farret, Fabiano e Bisogno, padre Sílvio, do PSB, oficializado candidato a prefeito

Padre Silvio Weber e Salete Desconzi, são os candidatos do PSB, com a benção também de José Farret (C), ex-prefeito de Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

O padre Silvio Weber, pároco de Itaara, foi confirmado candidato a prefeito do município na noite desta quinta-feira (10). A convenção municipal do partido contou com convidados ilustres oriundos da política santa-mariense: o ex-prefeito José Haidar Farret (sem partido), o pré-candidato a prefeito Marcelo Bisogno (PDT) e seu vice Fabiano Pereira (PSB).

“Sinto orgulho de cada pré-candidato e apoiador que aceitou junto a mim este desafio. Estamos fazendo uma caminhada para encontrar as pessoas e ouvi-las, sem impor nada. Ao sair nas ruas o que escutamos é “chega dos mesmos. Muda Itaara!”. Este é o clamor, este é o pedido aos quatro cantos, com o sentimento de mudança, com a esperança de uma renovação no futuro do nosso município”, disse padre Silvio.

O religioso, que debuta na política, afirma estar pronto para o desafio que se avizinha.

“Quando as coisas são para acontecer o universo conspira a favor e todos os dias acredito que o universo conspira a favor da mudança que o povo precisa. Temos momentos difíceis em que ficamos arrasados, cansados e tristes com tantos comentários maldosos, sofremos muito, mas quando estamos na rua ouvindo as pessoas nos renovamos e isso nos torna mais forte”, relata.

O PSB de Itaara irá para as urnas com chapa pura. A vice do padre será a professora Salete Desconzi (PSB). Ela é esposa do ex-prefeito Eduardo Nogueira Rosa – Dudu Rosa (ex-MDB).

A convenção ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores, com os convidados demonstrando afinidade com o padre Silvio. Fabiano Pereira, que é presidente do PSB de Santa Maria, demonstrou confiança na campanha à Prefeitura.

“Um homem incansável e com Deus no coração. Padre Silvio Weber tem um projeto vitorioso e pretende construir um caminho diferente para esta cidade que tanto merece”, disse Fabiano.

Bisogno, que lidera do PDT de Santa Maria, orientou os pedetistas de Itaara a estarem ao lado do padre.

“Estamos aqui para dizer que vamos juntos consolidar esta caminhada. Um excelente gestor, um excelente profissional e alguém que fará desta cidade um novo lugar para viver”, afirmou.

Farret, por sua vez, solidarizou-se com o padre, de quem é amigo de longa data e comprometeu-se a ajudá-lo na empreitada.

“Está na hora de fazer com que possamos colocar (na Prefeitura) as pessoas que têm boas ideias por esta cidade, pessoas que amam Itaara assim como nós. Perceba o patamar que ele (padre Silvio) deixou a Rádio Medianeira, o patamar que fez dessa cidade um turismo religioso, e agora, aqui também será o futuro, uma cidade com crescimento econômico junto com o desenvolvimento social”, disse Farret.

Quatro confirmados

Padre Silvio encontrará pela frente adversários tradicionais na política de Itaara. O atual prefeito Cléo Vieira do Carmo (MDB) buscará a reeleição enquanto o ex-prefeito Rony Carnieletto (PP) tentará retornar ao cargo. Além deles, o PSL confirmou Silvano Santini como candidato ao Executivo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo