PolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. Clube dos Seis, convenção pró-Jader, fim dos resmungos petistas, diversidade e as escolas

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com foto de Reprodução), Editor do Site

– Até o momento, apenas três dos 31 partidos com vida legal em Santa Maria realizaram sua convenção oficializadora dos candidatos em 15 de novembro.

– PL na segunda e Rede na sexta são essas agremiações. A primeira fecha com a dobradinha Sérgio Cechin/Francisco Harrisson, a segunda com a dupla Marcelo Bisogno/Fabiano Pereira.

– Houve um momento, no sábado, em que seriam só PL e Rede, pois o Republicanos chegou a informar esse escriba do adiamento para o próximo domingo.

– No entanto, tudo mudou na manhã de domingo e o evento acabou acontecendo, com o lançamento da dupla Jader Maretoli/Maria Helena Rodrigues (mais detalhes AQUI).

– A razão alegada para a mudança, depois desconfirmada, é que seria realizada convenção no mesmo dia da do PSC, que confirmou apoio ao Republicanos.

– De todo modo, entre a próxima sexta, 11, e a quarta seguinte, 16, todo mundo vai se definir oficiamente e se saberá, enfim, quantos e quem vão concorrer em novembro.

– Ao que tudo indica, o PSDB de Jorge Pozzobom será o que fará a última convenção, inclusive acom o apoio oficial do PTB, além do DEM e do PSL, que cede Rodrigo Décimo como candidato a vice.

– Aparentemente, se descarta qualquer possibilidade de surpresa, a essa altura dos acontecimentos, no que toca às candidaturas majoritárias.

– Partidos, com todo o respeito, irrelevantes do ponto de vista eleitoral ainda faltam definir quem apoia quem, mas os protagonistas estão definidos.

– Serão mesmo seis (e foram oito, há quatro anos) os candidatos a prefeito. O Clube dos Seis. Um deles, Evandro de Barros Behr, terá apenas o seu Cidadania a apoiá-lo, com Carla Kowalski de vice.

– Jader Maretoli, do Republicanos, que terá também a vice Maria Helena Rodrigues, contará com a parceria do pequeno PSC.

– Os outros quatro, afora os protagonistas, ainda terão vice de siglas apoiadores, a começar pelo atual prefeito, Jorge Pozzobom, do PSDB, que contará com Rodrigo Décimo, do PSL.

– Marcelo Bisogno, enfim, impôs-se (os critérios não foram tornados públicos) e o PDT será o cabeça da Frente Ampla Trabalhista, com Fabiano Pereira, do PSB, de vice.

– O atual vice-prefeito, Sérgio Cechin, do PP, agora quer o cargo principal e terá a companhia, na chapa, do vereador Francisco Harrisson, do MDB.

– Por fim, o sexteto de concorrentes é fechado pelo petista Luciano Guerra, com o vice e também vereador Marion Mortari, do PSD.

– Mudando de assunto, fica difícil entender como a religião pode se meter onde não é chamada. No caso, na proposta de um programa para explicar a diversidade aos alunos da rede municipal.

– Fazer de conta que isso não existe só mesmo para manter o rebanho, e não seres que pensam e sabem que o mundo real existe, queiram ou não pastores ou obreiros. E ponto.

– Para fechar: a qualquer momento será possível notar uma redução sensível nos resmungos, até que todos fiquem quietinhos. A partir daí, marcharão juntos, gostando ou não.

– Sim, do que se trata é do PT e o nicho de descontentes com a aliança formada com o PSD. É da tradição petista assim suceder. Em algum momento, estarão cerrando fileiras. É como é. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo