CiênciaTecnologiaUFSM

BRASIL. Novo diretor geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais é engenheiro graduado na UFSM

Com informações do site da UFSM e do portal G1 e foto de Reprodução

O egresso da Universidade Federal de Santa Maria Clezio Marcos de Nardin (foto acima) foi escolhido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para ser o novo diretor geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para os próximos quatro anos. A posse ocorre nesta sexta (2).

Clezio formou-se no curso de Engenharia Elétrica do Centro de Tecnologia (CT) em 1996. É doutor em Geofísica Espacial pelo Inpe, onde orienta teses de doutorado, mestrado e projetos de iniciação científica. Anteriormente, INFORMA o site da UFSM, ele era coordenador-geral de Ciências Espaciais e Atmosféricas do Inpe e vice-presidente da Latinamerican Association of Space Geophysics (Alage). Também é o representante brasileiro na Equipe Inter-Programa sobre Informação, Sistemas e Serviços do Clima Espacial (IPT-SWeISS) da OMM e membro do Grupo de Espertos em Clima Espacial do Comitê para o Uso Pacífico do Espaço Exterior da ONU.

O pesquisador foi ainda, por três anos, conforme nota PUBLICADA pelo portal G1, vice-diretor do International Space Environment Service (ISES) que é um organismo internacional dedicado ao Clima Espacial. Ele atua no Inpe desde 1997.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo