CAMPANHA. Luciano Guerra vai ao Feirão Colonial e prestigia o lançamento de uma obra na Feira do Livro
Por TIAGO MACHADO (texto) e FABRÍCIO VARGAS (foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação
O candidato a prefeito Luciano Guerra participou de atividades presenciais – realizadas seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19 – e virtuais neste sábado (3). De manhã, acompanhado da esposa Cibele e de candidatos a vereador e a vereadora, ele foi até o Feirão Colonial do Projeto Esperança/Cooesperança, onde dialogou – sempre usando máscara – com feirantes, agricultores familiares e o público presente. Lá, ele reforçou o compromisso com a economia solidária e com o apoio aos micros e pequenos empreendedores.
“A economia solidária é uma alternativa de geração de trabalho e renda que merece ser incentivada ainda mais, de uma forma mais estruturada e organizada, sem preconceitos ou ranços. Da mesma forma, nós temos de garantir apoio aos pequenos e médios empreendedores locais. Não é deixar de olhar para os grandes investimentos. Mas é também ter uma atenção qualificada para quem já está aqui, gerando emprego e receitas. Muitas vezes, pela falta de um pequeno apoio, nossas empresas locais deixam de ampliar a produção e deixam de criar mais postos de trabalho”, ressaltou ele.
Na sequência, Luciano foi para o Centro de Santa Maria, onde prestigiou (foto) o lançamento da obra “O Conceito de Deficiência no Direito Previdenciário”, que aconteceu dentro da programação da Feira do Livro 2020 e é uma iniciativa do advogado Gustavo Huber. Também no Calçadão, ele conversou com a população e ouviu sugestões para o plano de governo da Coligação Você na Prefeitura (PT-PSD), o qual foi elaborado de forma participativa e colaborativa.
À tarde, ele participou de reuniões virtuais e de lives com candidatos a vereador. Em todos os encontros, ele salientou a importância do enfrentamento à Covid 19 a partir das recomendações da ciência, da necessidade de se buscar uma vacina para a população santa-mariense e da defesa da saúde pública.
“Quem de nós não quer o retorno da normalidade? Mas para isso ocorrer será necessário ter uma vacina segura e confiável. Nós, logo após a eleição, vamos atrás disso, vamos aonde tiver que ir para resolver. E vamos também trabalhar muito para ter uma saúde preventiva e humanizada em Santa Maria. A defesa do SUS é uma bandeira nossa desde agora, desde sempre. Imagina o que seria da população mais pobre da nossa cidade, nessa época de pandemia, caso não existisse o SUS?, assinalou ele.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.