CampanhaEleições 2020

CAMPANHA. Segurança Pública e o calçamento nas ruas, temas da conversa de Bisogno com a população

Por CLOTILDE GAMA, da Assessoria de Imprensa da Coligação

Uma das grandes reclamações da população de Santa Maria ao candidato a prefeito Marcelo Bisogno (PDT)  é com relação a falta de segurança pública no município. Os moradores estão preocupados com roubos, assaltos e homicídios que vêm crescendo na cidade. Muitos comerciantes têm relatos de casos de roubos em plena luz do dia. “Temos consciência desses problemas e nos preocupamos muito com isso. No nosso governo queremos fortalecer e dedicar toda nossa força para o CIOSP, que foi uma grande conquista para a cidade, com o apoio de entidades empresariais capitaneado pela Cacism. Melhorar a iluminação pública, combater terrenos baldios,  melhorar a guarda nas áreas central e periférica da cidade. Vamos promover também encontros entre a comunidade e a guarda municipal para que saibam dos problemas de cada bairro, vila, distrito para que os policiais civis e militares elaborem planos de combate ao crime organizado. E vamos, também, capacitar os guardas municipais para fortalecer a ronda nas escolas, parques e praças do município. Nosso Programa de Governo tem muitos projetos para proteger a população. Por isso, precisamos do apoio de vocês para que a mudança seja feita em Santa Maria”, falou Bisogno, na manhã desta terça-feira, 13, em conversa com comerciantes (foto), que reclamaram ainda sobre a demora na liberação de alvarás e licenças para pequenos e médios empresários colocarem em funcionamento seus negócios.

À tarde, Bisogno gravou o programa Roda Brasil Amigos, na TV Santa Maria, e esteve em Camobi onde ouviu muitas reclamações de ruas sem calçamento, com muitos buracos e intransitáveis quando chove. Segundo o candidato, o Plano de Governo da coligação Um novo caminho para Santa Maria contempla o projeto Calçamento Comunitário, que prioriza a recuperação de ruas com calçamento que é mais em conta e causa menos alagamento. Além disso, continua Bisogno, “a prefeitura firmou um novo contrato com a Corsan onde tem uma das cláusulas que diz que virá 12 milhões por ano para Santa Maria, e esse dinheiro será para calçamentos e recuperação de ruas nos bairros, vilas e distritos, com prioridade para ruas onde passa linha de ônibus.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo