COVID. Cidade não recorre e bandeira ‘vermelha’ é oficializada. Adiados volta às aulas e esporte coletivo
Como a Prefeitura já havia antecipado ainda na sexta-feira, passou o prazo (na manhã deste domingo) e não houve recurso da colocação provisória de Santa Maria na Bandeira VERMELHA do Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Isso significa que a região é classificada de alto risco para o contário do coronavírus.
Assim é que, embora a nova bandeira, como também informado há três dias, a região está em cogestão e pode adotar protocolos semelhantes aos da bandeira laranja. Portanto, não há reflexo, por exemplo, no horário do comércio, que continua nos mesmos moldes atuais. Mas há uma consequência prática: ficam, como a administração anunciou ainda na sexta, ADIADOS a volta às aulas da educação infantil privada e também a prática dos esportes coletivos, previstos para esta semana.
Então, como fica, agora oficialmente, o mapa do Distanciamento, no Rio Grande do Sul? Confira no material originalmente publicado no site do jornal Correio do Povo, com imagem de Reprodução. A seguir:
“Mapa prévio do Distanciamento Controlado não recebe pedidos de reconsideração
Pela segunda vez consecutiva, o mapa preliminar do modelo do Distanciamento Controlado não recebeu, nas últimas 36 horas, pedidos de reconsideração por parte de municípios e de associações regionais.
Divulgado na sexta-feira, o mapa preliminar da 22ª rodada apresentou apenas a região Covid de Santa Maria em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto). A área já adota o sistema de cogestão, com adesão a protocolos próprios. As outras 20 regiões estão em bandeira laranja (risco epidemiológico médio).
Sem pedidos de reconsideração, o Gabinete de Crise deve, nesta segunda-feira, apenas confirmar a classificação preliminar no mapa definitivo. A vigência das bandeiras da 22ª rodada começa à 0h de terça-feira e se encerra às 23h59min de segunda-feira.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.