JudiciárioTrabalho

JUDICIÁRIO. Saiba quais são as organizações daqui e da região que mais têm ações trabalhistas não pagas

Atenção: se trata de ações perdidas e não pagas. Se constituem, segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, que compreende o Rio Grande do Sul, nos maiores devedores inadimplentes do Estado e quem espera receber, obviamente, são trabalhadores.

Há um punhado de organizações graúdas nessa posição, a começar pelo Hospital Lazarotto, o maior dentre todos, no Rio Grande. E em Santa Maria, que tem uma unidade da Justiça do Trabalho, que compreende também comunas da região? Aqui, a lista traz os 10 campeões em ações não pagas (os valores não são divulgados, só o número de ações), e que incluem duas cooperativas, uma da cidade, outra da região, e até um famoso clube de futebol.

Para saber mais sobre o assunto, com informações oficiais e também, lá embaixo, acessar os devedores locais, confira o material produzido pela assessoria de imprensa da Justiça do Trabalho. Um trecho, a seguir:

Justiça do Trabalho divulga listas dos maiores devedores do Estado

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) divulgou, nesta quinta-feira (18), as listas dos maiores devedores da Justiça do Trabalho gaúcha. A fonte dos dados é o Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT). No site do TRT-RS (www.trt4.jus.br), estão disponíveis as relações dos principais inadimplentes do Estado e das 65 cidades que possuem unidades da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul. O levantamento considera o número de dívidas em nome de pessoas físicas e jurídicas, e não os valores.

Conforme o gestor regional da execução trabalhista no TRT-RS, juiz Ricardo Fioreze, são considerados devedores aqueles que não pagam ou não garantem o valor da dívida por meio da indicação de bens para penhora ou de depósitos judiciais. As empresas incluídas no BNDT não têm direito de participar de licitações e de receber financiamentos públicos ou incentivos fiscais. Como o banco de dados é de consulta pública, a pessoa física devedora pode ficar impossibilitada de negociar imóveis ou de obter crédito no mercado.

A relação dos maiores devedores do Estado é liderada pelo Hospital Dr. Lazarotto, que fechou as portas em 1995 e possui 598 dívidas trabalhistas. De acordo com Fioreze, a exemplo de outras empresas que integram as listas, a Justiça do Trabalho já fez todo o esforço possível para garantir o pagamento das pendências. Porém, a penhora de patrimônio da empresa e dos sócios não foi suficiente para cobrir todo o passivo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA SABER OS CAMPEÕES DE AÇÕES TRABALHISTAS EM SM E REGIÃO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo