PolíticaSanta Maria

TENHO DITO! Riesgo, Heinz, Cechin, Valdeci, Admar, Pimenta, Pozzobom… Confira o que eles disseram!

Deputado estadual Giuseppe Riesgo publicou esta semana um artigo com fortes críticas ao Poder Judiciário. Foto Vinícius Reis/AL

Por Maiquel Rosauro

1. “O Judiciário cumpre um papel que excede as suas funções e fere a integridade de um Poder que legitimamente representa a população gaúcha e as suas demandas”.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre a relação entre o Judiciário e o Legislativo.

 

2. “Independente de nomes a serem lançados, as pessoas ali (no encontro de terça) foram no ideal de construir uma ideia alternativa na cidade”.
Presidente do Cidadania/SM, Arthur Heinz, sobre encontro que reuniu lideranças do PSB, Cidadania, PCdoB, PV e Evandrinho Behr.

 

3. “Cada um aqui tem uma história de importância, de superação e de comprometimento com a cidade. A nós, só cabe agradecer pelo que vocês fizeram, fazem e ainda farão por Santa Maria. Obrigado por tudo”.
Vice-prefeito Sérgio Cechin (PP), sobre a homenagem aos 275 servidores públicos municipais que estão na ativa há mais de três décadas.

 

4. “Ou se pauta isso de modo concreto e efetivo ou permaneceremos, por décadas e décadas a fio, sendo o país onde a parcela 1% mais rica tem uma renda quase 40 vezes maior do que a parcela mais pobre do país”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre o combate à desigualdade.

 

5. “Mas a sua conduta tem que ser 24 horas”.
Vereador Admar Pozzobom (PSDB) impondo respeito ao superintendente do Interior, Paulo Schuster.

 

6. “A postura de Macri no governo tem como marca a arrogância e o triunfalismo. O empresário achou que o seu grupo iria governar para sempre e enganar o povo por tempo indeterminado. Tal como Fukuyama, Macri estava errado. A história não acabou”.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre a eleição na Argentina e os protestos no Chile.

 

7. “Não é correto que essas pessoas simplesmente sejam varridos das suas propriedades”.
Senador Paulo Paim (PT), sobre a situação das famílias beira-trilhos gaúchas que correm risco de despejo em função de ações judiciais.

 

8. “Quando um Governo está preocupado com o funcionalismo, como estamos, ele não está beneficiando apenas os 3 mil servidores ativos que constam na folha de pagamento da Prefeitura, mas, sim, está atingindo (positivamente, é claro), mais de 300 mil santa-marienses”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre a valorização dos servidores públicos municipais.

 

9. “Se a Companhia Riograndense de Saneamento é amparada para cobrar multa e juros ao mês, por atraso no pagamento da fatura mensal, é justo e racional, àquele consumidor que teve um, dois, três, ou mais dias de suspensão do serviço de água, que o mesmo tenha o abatimento proporcional”.
Trecho da Justificativa do vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) para o projeto de lei aprovado essa semana que estabelece desconto na tarifa da Corsan em caso de desabastecimento.

 

10. “A desconsideração em relação às características culturais do povo latino-americano tem mantido os países do continente na periferia do mundo. Somos simples mão-de-obra barata para o enriquecimento de poucos”.
Advogado Michael Almeida Di Giacomo, em artigo sobre a chegada da Primavera à América Latina.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo