ELEIÇÕES 2020. Candidato à Câmara gasta mais em anúncios nas redes sociais que todos os prefeituráveis
Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site
O candidato a vereador de Santa Maria, Pablo Pacheco (PP), segue à risca os passos da vitoriosa campanha de Giuseppe Riesgo (Novo) à Assembleia Legislativa, em 2018. Até o início da noite desta quarta-feira (14), o progressista já havia gastado R$ 1.914,00 em 45 anúncios distribuídos no Facebook e no Instagram. Ele supera o total investido, até o momento, pelos seis candidatos à Prefeitura de Santa Maria nas redes sociais.
Conforme o sistema DivulgacandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Riesgo gastou R$ 11.260,00 com impulsionamento de conteúdos em 2018, sendo que R$ 10,9 mil tiveram o Facebook como destino (AQUI). À época, ele divulgou pelo menos 85 anúncios no site de Mark Zuckerberg (AQUI).
Pacheco, que tem apoio de Riesgo, também adotou a mesma política do parlamentar do Novo em relação aos recursos: não utiliza dinheiro público na campanha. Até a noite desta quarta (14), ele já havia arrecadado R$ 26.268,00 proveniente de pessoas físicas.
O candidato do PP, por enquanto, só perde em arrecadação para o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que recebeu R$ 105 mil em recursos, sendo R$ 100 mil da Direção Nacional do PSDB e R$ 5 mil do candidato a vice-prefeito Rodrigo Decimo (PSL). O tucano, contudo, investiu apenas R$ 148,00 em seis anúncios nas redes sociais.
Entre os candidatos a prefeito, Luciano Guerra (PT) é, até agora, quem mais gastou em anúncios online: R$ 728,00 em 14 publicações patrocinadas. Confira abaixo os valores gastos pelos demais prefeituráveis.
Anúncios no Facebook e Instagram até 14 de outubro
Luciano Guerra (PT) – R$ 728,00
Sergio Cechin (PP) – R$ 257,00
Jader Maretoli (Republicanos) – R$ 194,00
Jorge Pozzobom (PSDB) – R$ 148,00
Evandro Behr (Cidadania) – R$ 0,00
Marcelo Bisogno (PDT) – R$ 0,00
Total – R$ 1.237,00
Fonte: Biblioteca de Anúncios do Facebook
Choro de esquerdista é música. ♪♫
E ganha um anúncio grátis no site. Ou alguém acha que vão lembrar da critica no dia a da votação?
Mais, tem a característica do eleito típico de cada um, o publico alvo. Uns são jurássicos, outros Geração Y.
Há os tiriricas, os e-boys, os jurássicos, os triássicos, os que só fazem reunião com o empresariado… há pra todos os gostos.
Que te compre quem não te conhece.
O candidato a prefeito deste candidato fala mal dos candidatos de marketing….a mim não convence tambem …tem que ter trabalho prestado para a comunidade….mais um paraquedista….