IMPRESSA. Na coluna desta terça, a faceirice do PDT
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça-feira, 23 de junho, no jornal A Razão:

Os pedetistas em genuína faceirice
Se há um partido faceiro, em Santa Maria, em sua relação com o governo do Estado, é o PDT. Afinal, embora tenha demorado um pouco além do que seria aconselhável, foi nomeado semana passada o Coordenador Regional de Obras. Vilmar Pisani, o escolhido, é do partido, assim como o secretário estadual Gerson Burmann.
Antes, por indicação direta do pedetismo local, foi ungida a primeira CC regional na cidade, Iara Druzian, responsável pela área da Educação, cujo secretário é o ex-candidato ao Piratini, Vieira da Cunha.

Dos demais cargos relevantes, um ficou com o PP, Luiz Gonzaga Trindade (Agricultura) e somente um com o PMDB, partido do governador e do prefeito. No caso, Lenir Pires da Rosa, na Saúde.
Aliás, o peemedebismo é o que, em tese, mais teria a reclamar. Não teve sequer poder de veto. Vide o caso da Polícia Civil, em que nem havia candidato óbvio, mas certamente não foi escolhido quem o PMDB daqui queria.
TUCANOS DAQUI SE…
É verdade que muitos líderes tucanos da cidade (e aqui, como demonstrou a convenção local, são mais de 85% pró-Pozzobom) ainda digerem a intervenção do presidente nacional Aécio Neves, que determinou o cancelamento da convenção regional e nomeou Nelson Marchezan Júnior como presidente da Comissão Provisória.
…SENTIRAM TRAÍDOS
Porém, com o compromisso do “off”, não escondem a frustração e até a ira. Se sentem traídos. Principalmente ao notarem que a decisão de intervir e nomear Marchezan estava tomada desde o dia 16, terça-feira (data das resoluções da Executiva) e somente foi tornada pública na noite de 19, sexta-feira. Isso doeu. E deixará feridas abertas.
INFERNO ASTRAL?
Antigamente, beeem antigamente, alguém diria: “a Universidade precisa se benzer”. Tantas coisas boas acontecendo na UFSM (basta uma olhada, e nem precisa ser muito atenta, na página da instituição na internet, para perceber) e o que transparece é o que traz danos à imagem do principal símbolo da cidade fora dos limites da boca do monte. Reza-se (quem é de fé) para que passe logo.
COMO SERÁ?
Nada que deva mudar o nosso mundinho, mas o colunista morre de curiosidade: afinal, como a Câmara administrará a tal subcomissão que apurou (?) a conduta ética do vereador João Carlos Maciel? Em algum momento, terão que se decidir. Esse espaço, ao menos, lembrará.
Tucanos representam 85% pró -Pozzobom . Lembrando que 80% dos tucanos ,que apoiam o Jorge, são da família Pozzobom.
Garantido que Aécio deve ter perdido o sono com as "feridas abertas" em SM. Afinal, a aldeia é o umbigo do universo.
"Coisas boas acontecendo na UFSM" mostra muito da mentalidade da comuna. Basta olhar a página de outras universidades.
Universidade precisa se benzer? Precisa de um milagre ou dois. Menos mal que estão entretidos com comissões da verdade e estatuintes para dar mais poder aos sindicatos. O estrago é menor, não perturbam quem está trabalhando, nem colocam a mão no que não conhecem para "consertar" o que está funcionando.