EducaçãoPolíticaTrabalho

TRABALHO. Servidor federal promete parar no dia 30

A convocação é das principais centrais sindicais em atividade no país, hoje. O objetivo é… Bem, há quem trate o Dia Nacional de Paralisação, em 30 de agosto, como um marco. Quem disse isso é um dos integrantes da Conlutas, a central controlada politicamente por PSOL e PSTU e que tem como baluarte, na boca do monte, a Seção Sindical dos Docentes da UFSM.

A propósito do movimento do dia 30, acompanhe reportagem publicada pelo sítio da Sedufsm, com material original do Andes, o Sindicato Nacional da categoria docente federal. A seguir:

Servidor Federal prepara paralisação em 30 de agosto

sedufsm selo As diversas categorias do serviço público federal se preparam para aderir ao Dia Nacional de Paralisação, em 30 de agosto, convocado pelas principais centrais sindicais do país. Para dar início a esses preparativos, representantes das entidades que compõem o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (SPF) se reuniram na última terça, 6, para definir estratégias de mobilização e unificação das lutas.

Conforme relato de Almir Menezes Filho, 2º tesoureiro do ANDES-SN, as entidades avaliaram como positivas as atividades realizadas no dia 11 de julho, primeira data de mobilização nacional proposta conjuntamente pelas centrais sindicais, e que é necessário fortalecer os Fóruns Estaduais dos SPF, para que sejam organizadas localmente as paralisações com base na pauta unificada pelas centrais.

“Avaliamos o dia 11 de julho como uma demonstração clara da crescente insatisfação dos trabalhadores com as políticas dos governos e também da disposição para a mobilização e o enfrentamento. Agora temos que jogar peso na organização do dia 30, que será um marco na nossa luta daqui pra frente”, comentou Menezes Filho, que esteve na reunião acompanhado do 3º vice-presidente do ANDES-SN, Paulo Figueiredo, e do 1º vice-presidente da Regional Norte II, José Queiroz Carneiro…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo