Destaque

ELEIÇÕES 2020. Vergonha. Concorrentes à Câmara que representam minorias sofrem com ódio, racismo…

Gustavo Silveira – Agroguga foi alvo de inúmeros comentários com teor racista. Um candidato do MDB também foi afrontado nas redes

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Uma campanha de ódio está em curso contra candidatos ao Legislativo de Santa Maria que representam minorias. Nos últimos dias, ao menos dois postulantes a cadeiras no Parlamento descobriram o que a sociedade traz de pior nas redes sociais.

O candidato a vereador Gustavo Silveira – Afroguga (PSOL) denunciou estar sendo vítima de racismo no Facebook. O caso ocorreu após a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) compartilhar um vídeo de apoio à candidatura. Diversos usuários do Facebook foram na fanpage de Afroguga e realizaram diversas ofensas.

“Minha página foi atacada por criminosos racistas, lgbtfóbicos e destiladores de ódio. É muito triste sim, mas infelizmente eu já esperava. Infelizmente essa é a realidade de nós negros e negras nessa país”, postou Afroguga em seu perfil no Facebook.

O candidato do PSOL registrou um boletim de ocorrência. Confira no vídeo.

O candidato a vereador pelo MDB, Rudinei Rodrigues – Rudys, foi vítima de preconceito. Uma das peças publicitárias utilizadas em sua campanha foi adulterada e compartilhada nas redes sociais.

A postagem modificada zombava do fato de ele ser dono de uma casa noturna, o que gerou inúmeros xingamentos.

“Vejamos aí as hipocrisias da vida, pois fica claro como o povo elege bandido, corrupto, homofóbico, racista mas não dariam a oportunidade pra alguém que tem uma casa noturna legalizada, que emprega 17 pessoas que entre elas tem trans, Negros, mulheres, LGBTQIA+ e outras minorias”, postou Rudys em sua fanpage.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo