HABITAÇÃO. Prefeitura entrega documentos que regularizam 103 moradias na “Nova Santa Marta”
Por MANUELA VASCONCELLOS (com imagem de Reprodução), da Assessoria da Prefeitura
A Prefeitura, por meio da Secretaria Extraordinária de Habitação, dá continuidade, nesta quinta (15) e sexta-feira (16), à entrega das Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) para moradores do Bairro Nova Santa Marta. Nesta 11ª etapa, estão sendo chamados 103 residentes das Vilas Pôr-do-Sol, Alto da Boa Vista e Marista, para receber o documento, conforme lista pré-divulgada no site institucional (veja link abaixo). A entrega da concessão, que garante a posse de bens públicos imóveis a terceiros, ocorre das 13h30min às 16h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).
CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA COM OS 103 MORADORES CHAMADOS
Por causa da pandemia de coronavírus, a Prefeitura obedece a todos os protocolos de segurança e de higiene. As entregas das matrículas começaram em junho deste ano aos moradores do Bairro Nova Santa Marta. Até agora, 2.356 moradores já receberam a concessão, uma espera de quase 30 anos por parte das pessoas que formaram aquele espaço.
A iniciativa é organizada pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária. Além da matrícula, também foram oportunizados projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.