IMPRENSA. Guaíba contrata Rodrigo Constantino
O programa ‘Boa Tarde, Brasil’, que será apresentado pelo jornalista Julio Ribeiro, na Rádio Guaíba, tem o primeiro colunista contratado: Rodrigo Constantino, jornalista, economista, escritor e com MBA em Finanças. A participação do profissional na atração, que estreia no próximo dia 19, será, inicialmente, semanal.
“Estamos montando um time de peso. O Rodrigo não tem medo de patrulha. Diz o que pensa, defende sua opinião com convicção e argumentos”, afirma o diretor executivo da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti. Recentemente, Constantino, que é carioca, passou a assinar uma coluna no Correio do Povo. Até agosto, ele era contratado do Grupo RBS, onde atuava como colunista de Zero Hora.
De acordo com Guilherme Baumhardt, gerente-geral da emissora, o nome de Constantino é apenas o primeiro: “Em breve, anunciaremos outras novidades”. “Quem acompanha o Rodrigo há tempo já conhece a verve, a postura provocativa dele, de muitas vezes remar contra a corrente. E que agora estará à disposição dos ouvintes da Guaíba”, completa.
Contratado pelo Grupo Record em agosto, como colunista do Portal R7 e Record News, Constantino participará do ‘Boa Tarde, Brasil’ diretamente dos Estados Unidos, onde reside, com intervenções ao vivo. “A Guaíba é uma emissora com muita história, com muita tradição, assim como o Correio do Povo, onde o retorno tem sido excelente. Gosto demais do Rio Grande do Sul. Será uma honra e um capítulo importante na minha vida profissional integrar o cast da rádio”, diz.
“O ‘Boa Tarde, Brasil’ diz a que veio também com a chegada do Constantino. Vamos fazer barulho”, promete o âncora do programa, Julio Ribeiro. A atração irá ao ar de segunda a sexta-feira, sempre das 13h10 às 15h, na Rádio Guaíba.
não posso deixar de perder. será que dá bilhão?
MBA em finanças no IBMEC. Velha história, se o leitor tem que procurar informações que não constam no artigo o jornalismo é porco.
Faz diferença? Faz.
Patrulha. No sonho desvairado de alguns ele emitiriam opiniões e fim de papo Qualquer comentário contrapondo o que foi dito seria ‘falta de respeito’ ou ‘patrulha’. Coisa de gente que não tem argumentos para sustentar o que defende. Bom para a militância obnóxia que não tem nada além da cartilha.