CongressoCopa 2014Esporte

COPA 2014. FIFA já chantageia, ameaçando com a transferência do evento para os EUA

São mesmo umas biscas. Vale para o nosso venerando Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e seu companheiro, dirigente maior da FIFA, Joseph Blatter. Ok, exigências são fundamentais, inclusive para garantir a integridade do evento. Mas atingir a soberania de um país? Vale a pena?

Bueno. Que venha a Copa, mas algumas regras precisam obrigatoriamente ser seguidas. As noooossas regras, bem entendido. Disso, e sobretudo das chantagens feitas nos bastidores, trata a versão online da seção “RADAR”, da ex-revista Veja.

No final de semana, por exemplo, uma nota trata especificamente da questão da “Lei Geral da Copa”, afora outros detalhes dos bastidores dessa briga de foice, que incluem inclusive a possibilidade de um “plano B”. O texto é de O texto é de Lauro Jardim. Confira:

Em pé de guerra

Está muito mais esgarçada do que aparenta a relação entre a FIFA e o governo. No início do mês, Joseph Blatter enviou para Dilma Rousseff uma carta em que reclamava da morosidade das obras da Copa e com a demora de o governo enviar para o Congresso a Lei Geral da Copa(LGC).

O Planalto considerou a cobrança “fora de padrão” – é exatamente esse o eufemismo usado, de forma irônica, claro. Dias depois, o governo mandou para a Câmara a LGC. Mas o clima esquentou ainda mais.

A FIFA considerou inaceitável o projeto. Feriria o que foi acordado quando o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa e lhe traria prejuízos comerciais enormes. Meia entrada para estudantes e descontos para maiores de 65 anos no preço dos ingressos são…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

19 Comentários

  1. Acabo de ouvir na Rádio Gaúcha um dos veículos de comunicação da RBS tão odiada pela cumpanhera, ainda que Ela tem feito campanha para o Tarso. O Sr. Jorge Luiz Rodrigues fez uma longa explanação sobre o risco do Brasil perder o direito de sediar a Copa de 2014. Disse a Fifa se reunirá com a Presidente Dilma em Zurique daqui uns dias mais, e se as resposta não forem convincentes dia 21 se Reuni toda a Fifa, e Haverá grande possibilidade de Copa ser sediada nos Estados Unidos ou na Inglaterra. Disse mais que faz quatro anos que o Brasil saiu como sede da copa de 2014 e quase nada foi feito até agora. Disse que a reforma da Maracanã estava prevista em 400 milhões, hoje já está por volta de 1 bilhão, e quando terminarem estará custando um bilhão e meio de reais. E agora José, josé para onde?

  2. No governo demo-tucano do Saúl e do Luiz não teve Copa do Mundo e nem Olimpíada. E não se resolveu o problema da educação e do saneamento. Só para lembrar

  3. Daqui uns dias aparecerá os hipócritas dizendo que a com o recurso da Copa dava para construir x casas populares ou etc. No governo demo-tucano do FHC não teve Copa, Olímpiada nem evento grande nenhum e não se construiu casaas populares correspondentes.

  4. Não fica brabo Saúl. Também não lhe conheço, não sei seu nome e seu sobrenone, não sei se és mesmo o Saúl, ou és o Abel e mesmo assim debato democraticamente como o senhor. Ah e também quando o faço, o faço educadamente, sem chamá-lo de covarde ou coisa do tipo. Te acalma Saúl. @Saúl

  5. Desculpa, Luiz, meu linguajar coloquial. Não sabia que falava com um intelectual que só admite a pernosticidade nos discursos. Mil desculpas pela ofensa. E obrigada por reproduzir meus argumentos. @Luiz

  6. O Doutor foi prematuramente aposentado, no tempo do FHC. Tirou o tucano de peito, e virou petê saudações, risos. Não precisa se preocupar com tempo, tem todo tempo do mundo para a leitura, e assistir Televisão.

  7. @Zé Brasil

    “Síndrome do vira-lata.”
    “O Brasil hoje está no encalço das grandes naçoes.”
    “Chega de coitadismo Brasil”
    “Corrupção há no país desde que Cabral aqui pisou.”
    “Cabe aos órgãos responsáveis apurar se há corrupçao e punir.”
    “Chega de pequenez. Vamos pensar grande.”
    “Parece marido traído que tirou o sofá do local.”
    Rapaz:
    De onde tu tiras tantos chavões?
    Tua biblioteca é feita daqueles almanaques que distribuem em farmácias?

  8. Olá meu vizinho, vamos lá assuma seu nome. Lembra quando vc andava com um tucano no peito lá basquete. Virou PT, e ficou pior que ex fumante, será que tem vergonha do passado? eheheheh. Não esqueça que foi no tempo do FHC que vc arrumou essa boquinha até os últimos dias, risos. Comeu e virou o cocho. Nunca andei com essa gente.

  9. Já disse várias vezes aqui no Blog.
    Não dialogo com anônimos, e muito menos com personagens. Mostra a cara e vamos discutir. Tenho nojo de covardes que precisam se esconderem atrás de uma apelido.

  10. Engraçado esse raciocínio de que a Copa do Mundo faz mal para a saúde. O Brasil não sedia Copa do Mundo desde 1950 e de lá para cá a saúde está do jeito que tá. Aí, iluminados como o Saúl e o Luiz, detectam que a Copa do Mundo é que vai preduzir a melhora da saúde. Belo raciocínio.

  11. A Copa do Mundo vai gerar milhões de empregos e melhorar muito nossa infra-estrutura. O Saúl embracece porque a direitalha que ele defende não trouxe nem campeonato mundial de bulita para o Brasil.

  12. @Luiz
    Corrupção há no país desde que Cabral aqui pisou. Cabe aos órgãos responsáveis apurar se há corrupçao e punir. O que não dá é pra ser contra o Brasil se destacar mundialmente porque pode haver corrupção. O Lalau roubou milhões aqui e não tinha Copa do Mundo. Chega de coitadismo. Chega de pequenez. Vamos pensar grande. Temos é que encontrar meios de combater a corrupçao e nao evitar a vinda de grandes eventos. Parece aquele marido traído na sala que ao constatar o ocorrido tirou o sofá do local.

  13. @Zé Brasil

    Vou descer ao canil (TOMA!!) para te responder esta:

    Se este tipo de evento não servisse como ralo para a corrupção escorrer o suado dinheiro público (como no Pan-Americano) eu seria entusiasmadamente a favor, mas como se sabe que a roubalheira já está comendo solta (veja-se o que já aumentou nos orçamentos das obras de estádios e infra-estrutura) e se sabe também que muitos dos atrasos são exatamente para forçar um “liberou geral” quando os prazos estourarem, sou contra.

  14. Bueno, se queixar da FIFA por que? Há mais de três anos o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mondo. Oque foi feita de lá pra cá por Lulla e Dillma, muito pouco, ou quase nada. Qual o proposito dessa demora? Desnecessário se faz Falar nos Jogos Pam-Americanos, o LUIZ já deu o tom doque aconteceu. Sou contra a Copa aqui no Brasil, pois havemos outras prioridade. Quantos hospitais seriam feitos Brasil a fora. As pessoas estão morrendo nas filas de espera, equanto isso se despeja milhões de dinheiro público em estadios.

  15. Este Luiz valoriza a síndrome do vira-lata. O Brasil hoje está no encalço das grandes naçoes. Vai sediar um grande Copa e uma grande Olímpiada. QUero Copa, Olímpiada e Saúde. Nenhuma das 3 coisas exclui a outra. Chega de coitadismo Brasil

  16. Seria um bom momento para o Brasil se livrar deste abacaxi.
    Assim como Santa Maria não precisa de mais vereadores, o Brasil não precisa de Copa.

    O (mau) exemplo dos Jogos Pan-Americanos – que custaram mais de 1.000 vezes do que o valor orçado e até hoje é caso de polícia – já deveriam ter sido suficiente para que o Brasil não embarcasse nesta sandice.

    Já somos o país do futebol, e custa muito mais barato ser campeão na casa dos outros.

    A solução é simples: devolvam o abacaxi para a FIFA e usem a fortuna que seria gasta no evento para financiar a saúde.

    Também neste caso, o bolso do cidadão/contribuinte/eleitor agradece penhoradamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo