Destaque

KISS. Mais um dia 27, e se chega aos 93 meses ‘de pura saudade’, como não esquece a mãe de uma das vítimas

Antes de tudo, confira a postagem de Ligiane Righi da Silva, mãe de uma menina assassinada na Boate Kiss, naquela madrugada de 27 de janeiro de 2013, a propósito do que se lembra nesta terça-feira:

‘”Não podemos impedir os sofrimentos dos outros, mas temos responsabilidade quanto ao nosso olhar sobre eles.”

93 meses de pura saudade

Pensando no bem-estar coletivo e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, as vigílias estão suspensas por tempo indeterminado, devido ao Coronavirus (Covid -19). A prevenção salva vidas!

Para que a maior tragédia das nossas vidas não se repita a outras famílias”. (AQUI, no original)

Como consequência direta da pandemia, desde 27 de março não acontecem as tradicionais atividades na Barraca montada na Praça Saldanha Marinho, inclusive a habitual vigília, o momento de reflexão e o minito do barulho. Mas isso longe está de significar esquecimento. Que não virá, enquanto antes não chegar, também, JUSTIÇA.

Aliás, como consequência direta do que ocorreu naquele 27, a UFSM, desde o ano passado, realiza um Seminário de Prevenção e Proteção Contra Incêndio. Que, em 2020, mesmo que acontecendo de forma virtual, ganhou também uma versão internacional. O evento iniciou nesta segunda-feira, 26, e vai até 7 de novembro. Para conferir a programação, clique AQUI.

NOTA DO EDITOR: este site, como faz a cada dia 27, e não é diferente agora, publica a imagem com os nomes dos 242 meninos e meninos chacinados. E assim será, até que se faça JUSTIÇA.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo