Eleições 2010EstadoPartidos

ELEIÇÕES 2010. PP homologa Sandra Rebelato e apóia coligação com Yeda. Sob condições

É verdade que boa parte da reunião de ontem à noitinha, do Partido Progressista, foi consumida na questão ceder ou não o vereador Sérgio Cechin para compor no secretariado de Cezar Schirmer – e sobre cujas conseqüências tratarei em nota específica em seguida, após ter NOTICIADO o fato ainda na noite de ontem.

No entanto, outras duas questões pra lá de relevantes foram debatidas e decididas pelos integrantes do primeiro escalão pepista de Santa Maria. A principal delas foi a homologação de Sandra Rebelato como candidata do partido à Assembléia Legislativa. Depois de todo o forrobodó da semana passada, em que a candidatura esteve por um fio, os argumentos da turma do “deixa disso” funcionaram e tudo ficou em paz. Agora, sim, dá pra afirmar que o PP tem um nome para concorrer. E os dirigentes se comprometeram a ajudar e a fazer campanha e a levar adiante o nome de Sandra. Algo que sempre é bom esperar, para conferir.

A segunda pauta debatida pelos pepistas foi a posição local acerca da eleição para o Governo do Estado. E se chegou a um ponto de vista majoritário: se depender do PP de Santa Maria, a sigla se aliará ao PSDB e, portanto, chancelará a candidatura à reeleição da governadora Yeda Crusius. É isso que se dirá na segunda-feira, quando o Diretório Regional se reúne para tratar do assunto – a ser levado a uma pré-convenção na próxima sexta-feira, em Porto Alegre.

É verdade que o PP local impõe uma condição: a aliança deve ser de cabo a rabo. Isto é, incluir também o pleito proporcional, tanto para a Assembléia Legislativa quanto para a Câmara dos Deputados. No entanto, e isso é mera dedução claudemiriana, ainda que importante, uma eventual recusa tucana não necessariamente inviabilizará a aliança. A conferir, também.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo