Prefeitura

PREFEITURA. Sistema do Poupa Tempo Online entrará em funcionamento a partir da próxima terça-feira (13)

Por Joyce Noronha / Prefeitura

A Prefeitura, por meio da Superintendência de Alvarás, informa que a nova plataforma do Poupa Tempo Online entra em funcionamento na próxima terça-feira (13). O novo canal disponibilizará protocolos em ponto fixo ou em ponto de referência para situações, como inclusão de primeiro alvará e alteração de endereço. Para usar o novo sistema, o requerente deve acessar o site, criar o cadastro e adicionar os documentos necessários conforme o tipo de requerimento.

O e-mail protocolomei@gmail.com foi desativado em 3 de outubro. Já o endereço eletrônico protocoloalvaras@gmail.com segue em funcionamento, mas passa a ter nova funcionalidade. O superintendente de Alvarás da Prefeitura, Pietro Júnior, explica que os cidadãos que enviaram solicitações de protocolo de alvará de localização para qualquer um dos endereços eletrônicos acima em 3 de outubro ou depois desta data, deverão fazer o pedido diretamente no site do Poupa Tempo Online a partir da próxima terça-feira.

A nova plataforma não terá todos os serviços do Poupa Tempo disponíveis. Solicitações de alteração de razão social, de sócios, de horário de funcionamento não estarão no sistema online. Para estes serviços, os requerentes passam a usar o e-mail protocoloalvaras@gmail.com, que é a nova funcionalidade do endereço eletrônico.

Dúvidas quanto à nova plataforma ou sobre os documentos necessários para alvarás de localização podem ser sanadas pelo atendimento pré-agendado. Para marcar horário de atendimento, o cidadão deve acessar o site de atendimento do Poupa Tempo. Após, o setor entrará em contato com o usuário por telefone no dia e horário marcados. Por isso, é importante que a pessoa informe o número de telefone corretamente ao fazer o agendamento. Também é importante que o usuário tenha um equipamento (tablet, computador, notebook, celular) com acesso à internet quando for receber a ligação do setor para facilitar o atendimento.

A Superintendência de Alvarás não faz atendimento presencial devido à pandemia de coronavírus. Caso o usuário tenha dúvidas sobre o site de agendamento, pode contatar o setor pelo telefone (55) 3921-7046 de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo