SAÚDE. No dia da multivacinação em Santa Maria, Unidades Básicas aplicam 4,8 mil doses nas crianças

SAÚDE. No dia da multivacinação em Santa Maria, Unidades Básicas aplicam 4,8 mil doses nas crianças

Por DINIANA RUBIN (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

SAÚDE. No dia da multivacinação em Santa Maria, Unidades Básicas aplicam 4,8 mil doses nas crianças - debc7880-vacinaAs salas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município estiveram com as portas abertas neste sábado (17), no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação e atualização da caderneta de vacinação com ênfase contra a poliomielite.

Conforme dados preliminares da Prefeitura, foram aplicadas mais de 3 mil doses de vacinas de rotina, ou seja, a atualização da caderneta de vacinação e mais de 1,8 mil doses da vacina oral contra a poliomielite, a gotinha, para as crianças de 1 ano a menor de 5 anos de idade.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, responsável pela equipe de imunizações do Município, Cecília Mariane Pinheiro Pedro, crianças e adolescentes menores de 15 anos que estejam com doses em atraso poderão atualizar a caderneta de vacinação neste mês, pois a campanha segue até 30 de outubro nas salas de vacina das UBSs do Município.

A campanha tem como objetivo imunizar e conscientizar a população sobre a importância da vacina para a proteção contra diversas doenças. A prioridade é prevenir a poliomielite, em que crianças de 1 ano a menor de 5 anos de idade poderão receber a dose. Porém, outras 16 vacinas seguem à disposição para que a caderneta seja atualizada.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *