VÍDEONOTA. Os candidatos bate-pernas e os riscos
Por CLAUDEMIR PEREIRA (com imagem de Reprodução), Editor do Site
Que é uma campanha atípica, até as pedras portuguesas da Avenida Rio Branco sabem. Afinal, a pandemia que chegou com tudo em março e, aparentemente, não quer dar folga alguma – ao contrário, se amplia nos seus efeitos mortais – é o grande vilão da tentativa dos candidatos em buscar o voto popular.
Com a campanha praticamente limitada ao trololó eletrônico, que inicia na sexta-feira, candidatos a prefeito precisam buscar alternativas de contato seguro com o povo. Já os pretendentes à vereança, praticamente excluídos do instrumento rádio-televisivo, se veem às voltas com um dilema: vão ou não às ruas? Acredite: não são os poucos que estão dando as pitangas para os riscos e, sim, batem perna pela cidade em busca de votos.
Podem encontrar outra coisa. E, pior, entregar algo mais, que não a sua vontade de trabalhar pelo povo. O risco é evidente. E sobre isso o editor trata na vídeonota desta semana. Clique abaixo e confira:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.