DestaqueEleições 2020

BASTIDORES. O trio do MDB pronto para 2021, Fabiano com o coronavírus, a curtida do deputado Valdeci

MDB terá uma bancada renovada com estreia de Rudys e retorno de Tubias

Rudinei Rodrigues, Tubias Calil e Adelar Vargas (da esquerda à direita) formam a bancada emedebista a partir de 2021(Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A bancada de vereadores eleita do MDB de Santa Maria, para a legislatura 2021-2024, esteve reunida em um almoço nesta terça-feira (24). O encontro, no restaurante Vera Cruz, contou com o atual presidente da Câmara, Adelar Vargas – Bolinha, Tubias Calil e Rudinei Rodrigues – Rudys.

Bolinha vai para o seu segundo mandato consecutivo, enquanto Tubias foi eleito para o cargo pela terceira vez. Sua primeira vitória nas urnas foi em 2004, reelegendo-se quatro anos depois. Além disso, tem em seu currículo passagens pela Prefeitura nas funções de secretário de Juventude, Esporte e Lazer, e de Infraestrutura, ambas durante a gestão de Cezar Schirmer (MDB).

Rudys foi a surpresa do MDB neste pleito. Ele concorreu pela primeira vez e foi o sexto candidato com mais votos entre todos os concorrentes.

“Com certeza seremos aliados potentes para juntos somarmos forças por uma Santa Maria melhor, inclusiva e produtiva”, postou Rudys em sua fanpage.

Confira a votação de todos os candidatos ao Parlamento (AQUI).

Isolado

O candidato a prefeito Sergio Cechin (PP) tem uma baixa importante nesta reta final de campanha eleitoral. O presidente do PSB, Fabiano Pereira, que abriu apoio ao progressista neste 2º turno, foi diagnosticado com covid-19.

Fabiano informou, via redes sociais, que está em isolamento e que se sente bem.

Curtiu

A jornalista Tatiana Py Dutra, filha da vereadora suplente para a legislatura 2021-2021 Maria Rita Py Dutra (PCdoB), publicou em seu perfil no Facebook os motivos que a fazem preferir o candidato Jorge Pozzobom (PSDB) ao Executivo de Santa Maria neste 2º turno. Destaque para uma pessoa que curtiu a publicação, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).

O PT de Santa Maria, oficialmente, orienta seus filiados e militantes a votarem branco ou nulo no domingo (29). Por outro lado, diversos nomes do partido manifestaram-se nas redes sociais abrindo voto em favor de Pozzobom, mesmo que a contragosto. O entendimento é de que o tucano não é alinhado ao bolsonarismo como Cechin.

Atentos, aliados de Cechin perceberam o movimento e resgataram um vídeo, registrado ano passado em uma igreja evangélica, onde Pozzobom diz que colocou Valdeci a correr de Santa Maria por uma diferença de apenas 226 votos nas eleições de 2016. O foco é conquistar os 31.843 votos computados a Luciano Guerra (PT) no 1º turno.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Escancarado está, nesta eleição a tucanada é o PT, a esquerda possível. Como prognosticado. Polarização de fim de campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo