BASTIDORES. O PT e expulsão (?) de Daniel Diniz, carnaval e os candidatos, bairrismo e a campanha
Vereador petista havia dito que foi traído politicamente por lideranças da sigla
Por Maiquel Rosauro
O Partido dos Trabalhadores (PT) abrirá, nos próximos dias, processo de expulsão do vereador Daniel Diniz (PT) por infidelidade partidária. O Site confirmou a informação com duas lideranças ligadas à sigla na noite desta quarta-feira (25).
Diniz pode perder o mandato, caso a Câmara de Vereadores seja comunicada pelo partido de sua expulsão. Porém, não há certeza se haverá tempo hábil. A atual legislatura encerra no dia 31 de dezembro.
Caciques da sigla consideram que o ciclo de Diniz no PT está encerrado. Logo após as eleições de 15 de novembro, no qual não conseguiu a reeleição, ele publicou nas redes sociais que foi traído politicamente por lideranças do partido (AQUI).
Carnaval
Os candidatos a prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom (PSDB) e Sergio Cechin (PP) participaram de uma reunião ampliada com lideranças das Escolas de Samba, na noite de terça-feira (24), no Boteco do Maré. O assunto girou sobre os planos dos prefeituráveis para o retorno do carnaval de rua.
Em 2021, tanto Cechin quanto Pozzobom afirmaram que é impossível realizar a festa popular devido à pandemia de covid-19. Porém, demonstraram boa vontade em diagnosticar os empecilhos que impedem a realização do evento.
No encontro, Pozzobom pediu desculpas por ter prometido, na campanha de 2016, que realizaria o carnaval em sua gestão. Ele não conseguiu cumprir a promessa.
Confira a reunião na íntegra:
Bairrismo
O vereador suplente João Kaus (PSDB), que não conseguiu se eleger para a próxima legislatura, publicou um vídeo no qual compara os dois candidatos a vice-prefeito de Santa Maria: Rodrigo Decimo (PSL) e Francisco Harrisson (MDB).
No entendimento de Kaus, Harrisson não é a melhor opção. O motivo: não é gaúcho e não teria conhecimento da cultura local.
Ambos foram colegas de bancada na Câmara de Vereadores por mais de dois anos, na atual legislatura. Kaus deixou o MDB na janela partidária no primeiro semestre deste ano.
Bisogno e Behr
Ao que tudo indica, o carioca Harrisson parece estar bem acostumado com os gaúchos. Na terça (24), ele fez campanha e um caminhão de som tendo ao seu lado os candidatos a prefeito no primeiro turno, Evandro Behr (Cidadania) e Marcelo Bisogno (PDT).
Diniz não é o primeiro.
Kaus, independente do assunto, não perdeu a oportunidade de mais uma vez falar bobagem. Não é a toa que não se reelegeu.