EconomiaSanta Maria

ECONOMIA. Na agenda, destaque para a audiência pública hoje, sobre Plano Diretor de Mobilidade Urbana

Transporte rápido já funciona em várias cidades. E aqui? (foto Divulgação Governo RJ)
Transporte rápido já funciona em várias cidades. E aqui? (foto Divulgação Governo RJ)

Como sempre, a semana econômica abre com a reunião do Fórum das Entidades Empresariais. Mas, nesta mesma segunda-feira, há um acontecimento importante para o futuro da cidade. É a discussão, em audiência pública, do Plano Diretor de Mobilidade Urbana – que pode, por exemplo, definir o futuro do BRT, o transporte rápido para o qual a cidade até verba já tem. Se você sabe de algum evento da área econômica, pode sugerir para esta seção. Basta fazer contato com Marcos Fonseca, repórter que colabora com o sítio. Ele pode ser facilmente encontrado no Feicebuqui. Enquanto isso, confira o que há reservado para hoje e nos próximos dias, a seguir:

SEGUNDA-FEIRA, 6 DE ABRIL

Reunião-almoço

– O quê: Reunião-almoço semanal do Fórum de Entidades Empresariais de Santa Maria

– Onde: Complexo Hospitalar Dr. Astrogildo de Azevedo (Avenida Presidente Vargas)

– Hora: 12h

Audiência pública

– O quê: Audiência pública para debater alterações no Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Santa Maria. A realização é da Comissão Especial da Câmara de Vereadores que trata da análise do Projeto de Lei nº 8176/2015. O projeto define metas do Plano de Mobilidade do município, como a criação de zonas prioritárias para pedestres, o transporte modal e o transporte público. O destaque é a construção dos corredores para implantação dos ônibus rápidos (BRT), que deverão ligar as regiões Leste e Oeste da cidade

– Onde: Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria (Rua Vale Machado, 1.415)

– Horário: 17h

– Informações: www.camara-sm.rs.gov.br

QUARTA-FEIRA, 8 DE ABRIL

Palestra

– O quê: Palestra “Franquias Gaúchas: Mercados e Oportunidades”, apresentada por Júlio Rocha, diretor da Saffi Consultoria. O evento debaterá o que é franquia, o papel do franqueador e do franqueado, as vantagens de investir em franquias, o desempenho e o faturamento do setor nos últimos anos, tendências e outros assuntos. A promoção é da Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Maria (Ajesm)

– Onde: Challenger Brasil (Rua dos Andradas, 1.799)

– Horário: 19h30min (duração de 2 horas)

– Quanto: R$ 5 (para não sócios). Sócios da Ajesm não pagam. Será fornecido certificado

– Informações e inscrições: pelo site ajesm.com.br

OUTROS EVENTOS

Curso

– O quê: Inscrições abertas para o Curso de Capacitação em Boas Práticas para Serviços de Alimentação (carga-horária de 16 horas)

– Quando: 14 e 15 de abril

– Onde: Prédio 44 do campus da UFSM, em Camobi

– Horário: 8h às 12h e 14h às 18h

– Público-alvo: estudantes de graduação, técnicos da área de alimentos, proprietários e responsáveis por serviços de alimentação (mercados, restaurantes, padarias, pastelarias, cantinas, bufês, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatessens, lanchonetes, pastelarias, rotisserias, ambulantes e feirantes, serviços de alimentação para eventos, cozinhas de instituições de longa permanência para idosos e instituições de ensino)

– Quanto: R$ 150
– Conteúdo: microbiologia de alimentos, legislação relacionada a boas práticas e doenças transmitidas por alimentos e higienização

– Corpo docente: professores Luis Fernando de Pellegrin e Magnólia Martins Erhardt

– Inscrições: salas 5143 ou 5125 do prédio 44 (turma única com 35 vagas)

– Informações: fones (55) 3220-8074, (55) 3220-8257 e (55) 9971-2509, e-mails [email protected] e [email protected], ou página www.ufsm.br/boaspraticas

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo