Arquivo

Popularidade. Pesquisa mostra queda de 2% aprovação do governo. E 60% dizem confiar em Lula

Você pode ler do jeito que melhor lhe agradar os números da pesquisa feita pelo Ibope, sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria. Se você não gosta de Luiz Inácio Lula da Silva, comemore a queda de 2% nos índices de aprovação do governo. E o 1% de redução na confiança popular no Presidente. Mas seja moderado. Afinal, as reduções (em relação a levantamento anterior) estão todas dentro da margem de erro.

 

Se você for um lulista – inveterado ou não – também é conveniente que seja prudente. Afinal, houve queda. Mas pode festejar também, pois os índices são pra lá de elevados. São 48% os que aprovam o governo. E 60% os que confiam no Presidente.

 

A pesquisa também pode ser vista pelo outro lado. Isto é, descontando os que consideram o governo regular, apenas um contingente de 18% (menos de um em cinco), o qualifica de ruim ou péssimo. E a confiança na pessoa de Lula inexiste para apenas 37%.

 

Enfim, há números para todos os gostos. Ainda assim, é fato: o governo e Lula estão bem com a população. Especialmente, como também mostra o levantamento do Ibope (que ouviu 2.002 brasileiros, em 142 municípios, entre os dias 13 e 18 de setembro, com margem de erro de 2%, para mais ou para menos) entre as camadas mais carentes. A explicação? Leia a nota imediatamente posterior a esta.

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a reportagem “Aprovação ao governo Lula passa de 50% para 48%, diz CNI/Ibope”, de Renata Giraldi, na Folha Online.

Leia também a nota  “Ibope: 48% aprovam governo e 60% confiam em Lula”, publicada por Josias de Souza.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo