Santa Maria

POUPA TEMPO. Projeto avança na Prefeitura

Por THASSIANI PORTO, da Prefeitura de Santa Maria

Em março, um workshop será realizado entre as secretarias participantes do Poupa Tempo. Foto Roni Riet / Prefeitura de Santa Maria

Dando continuidade ao cronograma de ações que estão norteando o desenvolvimento do decreto do Programa Poupa Tempo, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (16), com o Sebrae, a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a Secretaria de Meio Ambiente e a Procuradoria do Município para avaliar o andamento das atividades.

Foram discutidas a minuta do decreto, que colocará o Programa em prática, e a tabela da vigilância sanitária que determina o nível de risco de cada atividade empresarial no Município.

De acordo com o técnico da gerência Regional Noroeste e Centro do Sebrae-RS, Claudiomiro Reis, o próximo passo é a realização de um workshop envolvendo a instituição e as secretarias envolvidas no Programa. O objetivo é redefinir o fluxo de informações e tramitação de documentos para a melhoria dos processos, promovendo a desburocratização da emissão do alvará condicionado (conhecido como alvará provisório).

Segundo Claudiomiro, o Sebrae quer transformar Santa Maria em um case de sucesso na emissão do alvará condicionado.

“Após colocarmos em prática o Poupa Tempo Santa Maria, vamos pensar em uma forma de divulgar cada passo de sua execução para que nossa experiência sirva de exemplo para outros municípios”, explicou Claudiomiro.

O prefeito Jorge Pozzobom lembrou que todos os servidores estão comprometidos em fazer com que o Programa seja implantado o mais rápido possível e, principalmente, que ele dê certo.

“Não queremos que mais ninguém trabalhe de forma ilegal. O Poupa Tempo é um compromisso que fizemos para melhorar o empreendedorismo em Santa Maria, estamos aqui por este compromisso e vamos honrá-lo” destacou Pozzobom.

O workshop irá acontecer na primeira semana de março, no dia 07 de março, com duração de oito horas. O local ainda será definido.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo