CampanhaEleições 2020

CAMPANHA. Luciano relembra debate, em que defendeu a duplicação da Faixa Nova de Camobi

Prefeiturável fez panfletagem e teve reunião com moradores da beira-trilho

Da Assessoria de Imprensa da Coligação / Foto Samuca Neto

O candidato a prefeito Luciano Guerra teve um dia intenso de atividades de campanha nesta sexta-feira (13). De manhã, fez panfletagem em paradas de ônibus (foto) na Região Central, e, junto com o candidato a vice, Marion Mortari, reuniu-se com integrantes da Associação dos Moradores Beira-Trilhos de Santa Maria. Na oportunidade, ele reafirmou o compromisso com a luta da entidade em defesa do direito à moradia.

À tarde, Guerra fez uma caminhada no Loteamento Cipriano da Rocha, na Zona Oeste, e, à noite, fechou as atividades com um comício virtual, transmitido ao vivo pelas redes sociais. Em todos locais que esteve, o candidato recebeu cumprimentos pelo desempenho no debate promovido pelo Diário de Santa Maria na noite de quinta-feira (12). No encontro com os candidatos a prefeito, entre outras propostas, Guerra reafirmou o compromisso de realizar uma grande mobilização em defesa da duplicação da Faixa Nova de Camobi. “O cavalo não pode passar encilhado como passou na atual gestão. A duplicação da Faixa Nova é estratégica para a mobilidade e o desenvolvimento de Santa Maria”, reforçou.

Durante o debate, Guerra também teve a oportunidade de reforçar a prioridade do seu governo à superação da crise da Covid-19 e ao enfrentamento ao desemprego.  “Nós vamos cortar 50% do salário do prefeito e 50% dos gastos com cargos de comissão, enquanto houver a pandemia, para criar o Fundo Garantidor Municipal, que garantirá a concessão de empréstimos a micro e pequenas empresas comprometidas com a geração de postos de trabalho”, salientou o candidato.

Outros temas sorteados ou perguntados a Guerra na atividade foram a cultura e as propostas para a região do bairro Camobi, na Região Leste. “É uma vergonha que a Casa de Cultura, localizada no Centro da Cidade-Cultura, esteja interditada há vários anos. Nós vamos enfrentar esse tema com muita força e desenvolver políticas para descentralizar a cultura no nosso município. Queremos que as ações culturais cheguem aos nossos bairros e vilas. Nunca podemos esquecer que cultura também é emprego e é renda”, reforçou ele.

Sobre Camobi, Guerra ressaltou que o seu governo vai trabalhar para implantação do terceiro turno de atendimento na unidade de saúde Wilson Noal e na mobilização pela resolução do problema de esgoto do bairro.  “Foi um debate importante para reforçarmos as nossas propostas e como será a nossa forma de governar, que será marcada pelo diálogo e pela presença nas ruas. Não serei prefeito de gabinete”, complementou Guerra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo