Arquivo

Coluna Observatório. “Cláudio Rosa, possível ciúme e UAC do B”

Há 10 dias, o vereador Cláudio Rosa lançou o que ele chama de “Movimento de Base”.  Conforme nota de assessoria, “com apoio do deputado federal Cezar Schirmer, o parlamentar reuniu pessoas de diversos pontos da cidade e firmou apoio” com elas. Os objetivos são “buscar uma sociedade mais justa, igualitária e humana” – aliás, e sem nenhuma intenção de ofender, um legítimo clichê dos anos 80.

 

A idéia do peemedebista é que as pessoas “se envolvam e criem núcleos em suas comunidades”. De acordo com o vereador, o “MB” vem sendo desenvolvido desde meados de 2007, mas “apenas neste ano foi oficialmente divulgado”. Hummmmm…

 

Ah, o toque final: “os integrantes usarão um anel branco, simbolizando a paz e união do grupo e terão, em cada núcleo, seus respectivos coordenadores.”

 

Os principais pontos discutidos na apresentação da proposta foram “as condições de vida da população e novos modelos de sociedade.”

 

Observação claudemiriana: Cláudio Rosa, a par dos eventuais méritos da proposta, que como se percebe nada tem de eleitoreira, looonge disso, enfrentará ao menos dois problemas sérios.

 

Um é o ciúme que gerará entre os demais candidatos do PMDB, que exigirão a presença de Schirmer em todos os seus eventos. Pode parecer pouco, mas…

 

E outra é institucional: não estaria o edil querendo fazer um contraponto à União das Associações Comunitárias, ou buscando, no médio ou longo prazos, criar a UAC do B? Pode não ser, mas tem toda a cara de conflito à vista.

 

Agora, que a idéia do anel é bonita, ah, isso é. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo