CulturaDestaque

CULTURA. Prefeitura divulga selecionados nos 5 editais da Lei Aldir Blanc. R$ 1,8 milhão investido

Acesse o resultado e saiba que propostas e seus autores receberão recursos

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Joyce Noronha

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, divulgou, nesta terça-feira (10), os selecionados nos cinco editais da Lei Federal 14.017, a Lei Aldir Blanc. O anúncio é referente aos processos seletivos de Arte Mural Parque Itaimbé, Fomento Espaço Cultural, Palco Santa Maria, Produção Artística e Cultural e Subsídio Mensal. A Lei Aldir Blanc foi criada para apoiar profissionais do setor cultural que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus.

Os contemplados deverão enviar para o e-mail [email protected], no prazo improrrogável de dias úteis, a contar desta quarta-feira (11), comprovante de conta bancária para o recebimento do subsídio. Assim, a próxima terça-feira (17) é o último dia para os selecionados enviarem e-mail com a informação solicitada. Considera-se comprovante a cópia do cartão do banco, cópia do contrato com a instituição bancária e/ou cópia do cabeçalho do extrato bancário, onde conste o número da conta e o nome de correntista.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, salienta que os recursos da Lei Aldir Blanc são reconhecimento do trabalho de qualidade realizado pelos segmentos artísticos de Santa Maria. Para ela, o processo evidencia a determinação, a capacidade de gerenciamento e o comprometimento com as políticas públicas de cultura do Município.

 “Um resultado importante para a cadeia produtiva da cultura, são mais de 100 projetos a serem realizados em 2021, impactando todas as regiões da cidade. Sem contar na contrapartida do Edital de Produção Artística, que prevê pelo menos 60 ações culturais na periferia. Considerando que a média de trabalhadores beneficiados em cada projeto aprovado no Inciso III, é de 5 pessoas, temos aproximadamente 600 fazedores de cultura beneficiados. Um trabalho que consideramos muito importante, visto que perto de 80 municípios gaúchos não conseguiram acessar os recursos da Lei Aldir Blanc, por diferentes motivos. Santa Maria, em tempo recorde, traz este respiro ao setor cultural do município”, destaca Rose.

Os editais somam R$ 1.812.388,00 investidos no setor cultural, recurso que entra na economia local, contribuindo em todas áreas. Todas as informações referentes à legislação estão disponíveis em seção específica do site da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo