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Nova crise? Problemas na TVE. E na relação entre governo e as entidades de comunicação

Luiz Fernando Moraes é tido como um competente profissional. E é, mesmo, como eu próprio pude comprovar quando ele era o principal assessor do então governador Antonio Britto. Conseguia, antes de mais nada, manter um bom relacionamento com os veículos de comunicação e os profissionais que nele atuam.

 

Pois, agora, nomeado Diretor-Presidente da TV Educativa, diz-se estar enfrentando inclusive constrangimentos – provocados pela “equipe de comunicação” da campanha da governadora Yeda Crusius, que estaria se intrometendo no trabalho de Moraes à frente da emissora oficial do Estado.

 

Aliás, alguns jornalistas, especialmente Políbio Braga, em sua página na internet, mas também Rosane de Oliveira, de forma mais sutil, na coluna que mantém no jornal Zero Hora, já se referiram à questão. Que, aparentemente, foi contornada inclusive com a participação do assessor especial de comunicação do governo Yeda, Carlos Crusius.

 

Só que é aparentemente interminável o rol de conflitos gerados pelo governo, desde que assumiu. E não apenas na área política, como se percebe, como também no que toca ao relacionamento com a mídia. Tudo teria começado, no que toca a esse setor, com a nomeação de um jornalista, Paulo Fona, que desconhece o mercado local, eis que atua há muito tempo em Brasília. Mas isso passou.

 

Agora (como você verá na sugestão de leitura, no final deste texto) quem está se queixando é o grupo de entidades que representa a comunicação gaúcha. Ou pelo menos parte significativa, e importante, dela. Todos se queixando que sequer são recebidos, ou mesmo visitados, pelo novo secretário.

 

Resumindo, e como lembro de ter escrito aqui ainda em dezembro, quando a governadora não havia sequer assumido: a tendência é que teremos quatro anos de fortes emoções, na relação com o governo do Estado. Os meses iniciais apenas comprovam a tese.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira a nota“Secretário Fona desconsidera entidades da comunicação gaúcha”, publicada no site da revista especializada Press & Advertising.

 

 

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