BrasilDestaque

IMPRENSA. TV Brasil denunciada pela ‘ABI, por “divulgação pessoal” do presidente Bolsonaro

Para entidade nacional, TV pública realizou cobertura favorável ao Presidente

Bolsonaro teria feito “divulgação pessoal”, como consta na denúncia da Associação Brasileira de Imprensa (foto Isac Nóbrega/PR)

Do portal especializado Comunique-se / Por Anderson Scardoelli

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) partiu para o ataque contra a TV Brasil. Em denúncia encaminhada na última semana ao Ministério Público Federal (MPF), a entidade jornalística acusa a emissora pública, mantida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), de ter promovido ação em favor do atual mandatário do país, inclusive no âmbito pessoal.

Em nota PUBLICADA em seu site oficial a ABI demonstra ser contrária ao atual ocupante do Palácio do Planalto, referindo-se a ele como o “ainda presidente Jair Bolsonaro”. Na denúncia, a instituição cita outros integrantes do governo federal e contesta a exibição de um evento de cunho religioso, de ordem evangélica, por meio da TV Brasil.

O motivo da denúncia foi o fato de o canal da EBC ter transmitido o Culto Internacional das Igrejas de Anápolis, no interior de Goiás, na última quarta-feira, 9. Além de Bolsonaro, dois ministros estiveram presente no evento religioso: Milton Ribeiro (Educação) e Onyx Lorenzoni. Ao MPF, a entidade ainda fala que a transmissão do culto permaneceu no ar – via televisão pública – por mais de uma hora.

“Um atentado à Constituição Federal”

“A transmissão do culto e a participação do presidente da República, do ministro da Educação e do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência representam um atentado à Constituição Federal, que, em seu artigo 37 proíbe a promoção pessoal, além de atingir a laicidade do estado brasileiro”, posiciona-se a AI.

Checagem de fatos

Além da denúncia, a equipe da Associação Brasileira de Imprensa acusa o presidente da República de ter mentido ao discursar em meio ao culto religioso. “Durante o evento, segundo a Agência Lupa, Bolsonaro mentiu sobre fraude em eleições e óbitos pela Covid-19”, complementa a entidade, que aguarda por providências serem tomadas por parte de procuradores.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo