DestaqueEleições 2020

ELEIÇÕES 2020. Cechin muda estratégia, desiste de debates e frustra entidades civis de Santa Maria

GT Coleta Seletiva, Cacism, OAB e Sinduscon lamentam decisão do candidato

Cechin desistiu dos confrontos com Pozzobom e participará só do debate final na RBS TV (Foto Antônio Ávila Weber/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O candidato a prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin (PP), não participará do debate do Feirão Colonial, neste sábado (21), nem do evento da Cacism, na segunda-feira (23). Sua presença está garantida apenas no encontro da RBS TV, na sexta (27).

A mudança de postura ocorre logo após o debate do Diário, na quinta (19), primeiro confronto de ideias entre o progressista e Jorge Pozzobom (PSDB) neste segundo turno.

Conforme o presidente municipal do PP, Mauro Bakof, o objetivo é concentrar forças na campanha de rua.

“O tempo é curto, a eleição já será na próxima semana. Então, decidimos pelo foco na campanha. Vamos valorizar os órgãos de imprensa de Santa Maria, que sempre nos deram espaço e, assim como estivemos no debate do Diário, participaremos do evento na RBS”, explica Bakof.

A desistência em cima da hora pegou de surpresa as entidades civis. O primeiro a se manifestar foi o GT Coleta Seletiva, que organizava o debate do Feirão Colonial. Em nota, a entidade disse que transformará o evento em uma entrevista com Pozzobom (AQUI).

Já a Cacism, a OAB/SM e o Sinduscon, promotores do confronto de segunda (23), lamentaram a postura de Cechin. O debate estava agendado desde o primeiro turno.

“Em virtude da desistência por parte do candidato Sérgio Cechin em participar do debate por nós promovido, o mesmo foi cancelado. Infelizmente, perde a sociedade santa-mariense e, principalmente, os eleitores, pois necessitamos o máximo de informações e conhecimentos acerca dos candidatos e suas propostas”, publicaram as entidades nas redes sociais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo