DestaqueSanta Maria

ELEIÇÕES 2020. MDB e PP são as siglas com mais candidatos com Ensino Superior Completo em SM

18 partidos registraram 364 candidaturas a cargos no Legislativo e no Executivo

Por Maiquel Rosauro

O pleito eleitoral de 2020 apresenta um recorde de candidaturas em Santa Maria. Dados disponíveis nos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste sábado (31), indicam 364 candidatos, incluindo postulantes a vereador, prefeito e vice-prefeito, número 52,30% superior aos 239 de 2016. Destaque para a diversidade do grau de escolaridade dos candidatos.

No total, 18 partidos apresentaram candidatos nesta eleição. A sigla com a maior quantidade de registros é o Republicanos, com 34 no total, sendo 32 concorrentes ao Legislativo, um a prefeito e uma candidata a vice-prefeita.

Avante e PSOL são as siglas com menos representação. Cada uma possui apenas três candidatos ao Parlamento.

A maioria dos candidatos possui Ensino Superior Completo, 148 (40,65%). As siglas que têm mais concorrentes com diploma universitário são o MDB e o PP, com 16 cada um.

A única legenda sem candidatos com Ensino Superior Completo é o Podemos, que registrou seis postulantes ao Legislativo. Porém, todos tiveram suas candidaturas indeferidas pelo TSE.

No infográfico abaixo, você confere a relação de nível de escolaridade em cada uma das legendas que apresentou candidato, em Santa Maria, na eleição deste ano.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo