Destaque

ELEIÇÕES 2020. PSDB é o grande vitorioso das eleições deste domingo (29) no Rio Grande do Sul

Social Democracia saiu-se vencedora em Santa Maria, Pelotas e Caxias do Sul

Por Maiquel Rosauro

PSDB concorreu em três municípios gaúchos no domingo. Venceu em todos. Foto Divulgação

Ninguém fez mais festa do que os tucanos gaúchos neste domingo (29). O partido venceu os pleitos de Santa Maria, Pelotas e Caxias do Sul neste segundo turno.

O governador Eduardo Leite (PSDB) não escondeu a satisfação. No Twitter, ele comemorou o resultado expressivo e ainda lembrou que a legenda seguirá no comando de alguns dos maiores municípios do Estado.

“O PSDB venceu nos 3 municípios em que disputava o segundo turno no RS e continuará sendo o partido que governará 5 das 10 maiores cidades do estado: Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Novo Hamburgo e Viamão”, postou Leite.

Além da vitória de Jorge Pozzobom (PSDB) em Santa Maria, Leite viu sua conterrânea Paula Mascarenhas (PSDB) ser reeleita em Pelotas com 105.206 votos (68,70%) contra 47.941 (31,30%) de Ivan Duarte (PT).

Em Caxias do Sul, Adiló (PSDB) foi eleito com 136.590 votos (59,57%) contra 92.707 (40,43%) de Pepe Vargas (PT).

Canoas e Porto Alegre
Outros dois municípios gaúchos tiveram segundo turno neste domingo (29). Em Canoas, Jairo Jorge (PSD) comandará a Prefeitura pela terceira vez. Ele foi eleito com 82.137 votos (53,06%). Luiz Carlos Busato (PTB) fez 72.649 votos (46,94%).

Na Capital, Sebastião Melo (MDB) garantiu a vitória com 370.550 votos (54,63%). Manuela D’Avila (PCdoB) fez 307.745 votos (45,37%).

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Diria que não foram os tucanos, foi o anti-bolsonarismo em SM e o anti-petismo nos outros dois lugares. Talvez não tanto em Pelotas que é feudo tucano. Alás, partido existe nas grandes cidades, mesmo assim não todas. No interior é incipiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo